20 NOMES PROIBIDOS PARA BEBÊS AO REDOR DO MUNDO

No Brasil, de acordo com a lei de Registros Públicos, os cartórios podem recusar o nome que os pais escolheram para seus filhos. Normalmente isso acontece quando alguém sugere uma alcunha que poderá trazer transtornos à criança. Além disso, os profissionais são orientados a sempre sugerirem a grafia correta do nome – mas estão aptos a aceitar as formas mais diferentes, caso exista algum registro em outro lugar do país.

Nesse caso, a internet tem ajudado bastante os pais a nomearem seus rebentos com grafias pra lá de rebuscadas! Isso não impede, entretanto, que nomes aparentemente comuns, como “Piedro”, sejam descartados por cartórios, como aconteceu em Sorocaba (SP) no começo deste ano. O pai foi orientado a escolher “Pietro”, mas não gostou da decisão e luta na Justiça para registrar o filho como ele quis.

E ao redor do mundo, como funciona? Cada país possui sua própria legislação, e esta lista mostrará 20 exemplos que foram banidos em diversos países.

1. Nutella
Os pais de uma menina francesa queriam nomeá-la de “Nutella”, com a esperança de que ela fosse tão doce e popular quanto o produto de mesmo nome. Os juízes, entretanto, não aprovaram a escolha, e a menina foi chamada de “Ella”.

2. Akuma
A palavra “akuma” significa “diabo” em japonês. Portanto, após um bebê ser nomeado assim, o próprio Ministro da Justiça do Japão precisou intervir e adicionar “Akuma” à lista de nomes proibidos por lá.

3. Anal
Na Nova Zelândia, o governo precisa liberar previamente qualquer nome fora de uma “normalidade”. Por isso, a lista negra de nomes de bebês cresce a cada ano – e “Anal”, que significa por lá o mesmo que aqui no Brasil, estava relacionado. Bizarro, hein?

4. Gesher
Na Noruega, uma mulher foi presa por não ter dinheiro para pagar a multa por registrar seu filho com um nome que não fora permitido pelo governo daquele país. Ela chamou a criança de “Gesher”, que significa “ponte” em hebraico. A mulher conta que sonhou com a palavra.

5. Talula Does The Hula From Hawaii
Ou, em bom português, “Talula Faz a Ula do Havaí”. Sério! Você teria coragem de chamar uma criança assim? Esse nome fez o governo da Nova Zelândia assumir a tutela de uma menina de 9 anos e encontrar para ela outro nome que fosse mais apropriado.

6. Osama Bin Laden
Considerado um dos maiores inimigos de todo o planeta, Bin Laden também tinha seus adoradores. Pouco tempo depois dos atentados de 11 de setembro, por exemplo, um casal turco que morava na Alemanha tentou nomear seu filho com o mesmo nome do terrorista. Além de o governo alemão proibir nomes que possam constranger as crianças, ele proíbe alcunhas estrangeiras que já são proibidas no país de origem dos pais. Neste caso, “Osama Bin Laden” não tinha liberação nem mesmo do governo da Turquia.

7. Robocop
Depois que os funcionários dos cartórios do México formataram uma lista com nomes proibidos no país, descobriram que “Robocop” estava entre eles. Porém, um menino conseguiu ser registrado assim por lá! Esperamos que ele não tenha se tornado um bandido, não é? Seria muita ironia da vida.

8. Chief Maximus
Outro belo exemplar que vem lá da Nova Zelândia: no país, é proibido chamar seu filho de “Chefe Máximo”.

9. BRFXXCCXXMNPCCCCLLLMMNPRXVCLMNCKSSQLBB11116
Um casal sueco tentou dar o nome acima, que eu obviamente precisei copiar e colar, a uma criança, depois que as leis de seu país os proibiram de registrá-la como “Albin”. Depois do primeiro nome, eles ainda tentaram colocar apenas “A.”, mas também foram impedidos. Foi então que tiveram a ideia de nomear o filho com o palavrão acima. Lógico que esse também foi rejeitado.

10. @
O símbolo da arroba se pronuncia “ai-ta” na China, o que se assemelha, por lá, ao som de “amá-lo”. Porém, o país, assim como diversos outros, proíbe crianças com símbolos e números em seus nomes. Já imaginou o email dessa pessoa caso isso fosse permitido?

11. Harriet
Na Islândia, existe uma lista de nomes que são permitidos pelo governo. Quando você quer qualquer um que seja fora desse rol, é preciso pagar uma taxa e esperar uma decisão judicial para sua solicitação. Por isso, quando um casal britânico, mas com nacionalidade islandesa, precisou renovar o passaporte da filha, seu nome original foi negado. Seu irmão, Duncan, também não pôde continuar com o nome – lá, só são aceitos nomes com letras do alfabeto islandês, que não contém o “C”. Resultado: ambos saíram com novos passaportes escritos “Menino” e “Menina”.

12. Metallica
Um fã de heavy metal da Suécia nomeou seu filho igual a sua banda favorita. Posteriormente, porém, as autoridades do país baniram novos bebês “Metallica” por lá.

13. Chow Tow
Esse nome, na Malásia, significa “Cabeça Fedida” e está na lista de proibidos pelo governo local. Quem será que consegue pegar um recém-nascido no colo e cogitar esse nome para ele?

14. Linda
Na Arábia Saudita, o nome “Linda” está na lista dos proibidos por ser extremamente ocidental e ferir a cultura local.

15. Macaco
Outro país que possui uma lista pré-aprovada de nomes é a Dinamarca. Apenas 7 mil são liberados pelo governo, que, todo ano, bane cerca de 250 invenções. Entre as palavras proibidas, estão “Macaco”, “Plutão” e “Ânus”!

16. Sex Fruit
“Fruta Sexo”? Sério? Sim! Novamente a criatividade foi cogitada por pais na Nova Zelândia. Pelo jeito, o governo de lá tem muito trabalho com engraçadinhos querendo dar nomes diferentes aos seus filhos, não é mesmo?

17. Nirvana
Em Portugal, existe uma lista com mais de 2 mil nomes proibidos para os bebês: “Nirvana” é apenas um dos exemplos.

18. Fraise
Apesar de “Fraise” significar “Morango” em francês, as autoridades do país baniram o nome, já que poderia ser motivo de piada. Tudo porque existe a expressão “Ramène ta fraise”, que siginifica “Traga sua bunda aqui”. Os pais acataram e nomearam a criança de “Fraisine”.

19. Sarah
No Marrocos, os pais de uma pequena menina descobriram que não poderiam chamá-la de “Sarah” por conta da grafia. O “H” no final deixava o nome com uma identidade muito hebraica. Já “Sara” é considerado árabe, então pode.

20. Venerdi
Quando um casal italiano foi proibido de nomear o seu filho de “Venerdi” (ou “Sexta-Feira”, em português), eles aceitaram a solicitação. Mas prometeram que o próximo se chamaria “Mercoledi” (“Quarta-Feira”). Então tá, né?

 

 

354 comentários sobre “20 NOMES PROIBIDOS PARA BEBÊS AO REDOR DO MUNDO”

  1. Greetings! Quick question that’s totally off topic. Do you know
    how to make your site mobile friendly? My weblog
    looks weird when browsing from my apple iphone. I’m trying
    to find a theme or plugin that might be able to correct this issue.
    If you have any recommendations, please share. Appreciate it!

  2. I’m amazed, I have to admit. Rarely do I come across a blog that’s
    equally educative and entertaining, and without a doubt, you’ve hit the nail on the head.

    The problem is something too few people are speaking intelligently about.
    Now i’m very happy that I stumbled across this in my search for something relating to
    this.

  3. 71342 505237Spot lets start work on this write-up, I really believe this remarkable internet site requirements additional consideration. Ill a lot more likely be once again you just read additional, thank you that data. 945215

  4. You actually make it seem so easy along with your presentation but I
    find this matter to be actually one thing that I feel I might never
    understand. It kind of feels too complex and extremely vast
    for me. I’m looking ahead to your subsequent put
    up, I’ll attempt to get the hang of it!

  5. You have made some really good points there.
    I checked on the web for additional information about the issue
    and found most people will go along with your views on this site.

  6. Hey there! This is kind of off topic but I
    need some help from an established blog. Is it hard to set up your own blog?
    I’m not very techincal but I can figure things out pretty quick.
    I’m thinking about creating my own but I’m not sure where to
    start. Do you have any tips or suggestions? Thanks

  7. 587660 140884Exceptional post nevertheless , I was wanting to know if you could write a litte far more on this topic? Id be quite thankful if you could elaborate a bit bit far more. Thanks! 930890

  8. It’s in point of fact a nice and useful piece of info.
    I am glad that you just shared this useful info with us.

    Please keep us informed like this. Thanks for sharing.

  9. Are you sick and tired of being bored? You’ll never have a dull moment if you visit http://camgirl.pw It’s by far the most exciting site on the internet. There, you’ll be able to talk to all kinds of hot babes. Don’t be surprised if everyone at work asks why you’re so happy. You don’t need to tell them that you visit this site each and every day. It’ll be your little secret.

  10. Hi there, I believe your site could be having internet browser compatibility issues.
    When I take a look at your web site in Safari, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it has some overlapping issues.

    I simply wanted to give you a quick heads up! Other than that, great blog!

  11. Hello there friend! Youre so cool! I dont suppose Ive read anything like this before. So nice to find somebody with some original thoughts on this subject. realy thank you for starting this up. this website is something that is needed on the web, someone with a little originality. useful job for bringing something new to the internet! Again thanks alot for this!

  12. Schöne ruhige 1-Zimmer Wohnung / Küche / BAD / WC / SAT-TV / Internet / Waschmaschine Im Grünen gelegene, komfortable, am Ende einer Sackgasse, helle ruhige 1-Zimmerwohnung mit separatem, eigenem Eingang. Die Wohnung wurde im Mai 2018 komplett renoviert und Neu eingerichtet. Parkplatzmöglichkeiten gibt es auf der öffentlichen Straße und sind in der Regel immer vorhanden. Die Wohnung hat einen 40 Zoll Sat-TV, eine Waschmaschine, sowie Internet (Wlan) gegen eine kleine Gebühr. Ein Bügeleisen und Bügelbrett sind ebenfalls forhanden. In der Küche finden Sie neben einem Backofen mit Cerankochfeld, eine Geschirspülmaschine, einen Kühlschrank mit 4-Sterne Gefrierfach, eine Kaffeemaschine ,Wasserkocher sowie einen Toaster. Der Schoko- “laden“ Werksverkauf der Weltberühmten Marke Ritter Sport sowie das Ritter Museum und das Ritter Museums-Café erreichen sie nach ca. 450 Meter bzw. 6 Minuten zu Fuß. Für Naturliebhaber lädt der schöne Schönbuch-Wald direkt vor der Haustüre zu Spaziergängen oder Wanderungen ein. Waldenbuch liegt am Nördlichen Rand des Waldgebiets und gleichnamigen Naturparks Schönbuch ca. 17 km südlich von Stuttgart und hat ca. 8500 Einwohner. Nach Böblingen sind es ca.14 km, nach Tübingen ca. 19 km und zur Messe Stuttgart ca. 12 km. Idyllisch im Tal gelegen strahlt Waldenbuch heute mit seinen Fachwerkhäusern, Brunnen und Staffeln im historischen Altstadtkern einen ganz besonderen Charme aus. Sowohl die Stadtkirche St. Veit mit ihrem 36 Meter hohen Kirchturm als auch das wunderschöne Schloss begeistern die Gäste. 24h Check-In nach Absprache möglich Lebensmitteldiscounter wie Lidl, DM-Drogerie-Markt, Penny Markt und Getränkemarkt erreicht man zu Fuß in ca. 5 bis 20 Minuten. Durch die ruhige aber dennoch zentrale Lage der Wohnung ist man mit dem Auto in kurzer Zeit in Stuttgart, Tübingen, Esslingen, Böblingen der Outlet-Stadt Metzingen oder Sindelfingen.

  13. TOP !!! Schöne ruhige 1-Zimmer Wohnung / Küche / BAD / WC / SAT-TV / Internet / Waschmaschine Im Grünen gelegene, komfortable, am Ende einer Sackgasse, helle ruhige 1-Zimmerwohnung mit separatem, eigenem Eingang. TOP !!!Die Wohnung wurde im Mai 2018 komplett renoviert und Neu eingerichtet. TOP !!! Parkplatzmöglichkeiten gibt es auf der öffentlichen Straße und sind in der Regel immer vorhanden. TOP !!! Die Wohnung hat einen 40 Zoll Sat-TV, eine Waschmaschine, sowie Internet (Wlan) gegen eine kleine Gebühr. Ein Bügeleisen und Bügelbrett sind ebenfalls forhanden. In der Küche finden Sie neben einem Backofen mit Cerankochfeld, eine Geschirspülmaschine, einen Kühlschrank mit 4-Sterne Gefrierfach, eine Kaffeemaschine ,Wasserkocher sowie einen Toaster. Der Schoko- “laden“ Werksverkauf der Weltberühmten Marke Ritter Sport sowie das Ritter Museum und das Ritter Museums-Café erreichen sie nach ca. 450 Meter bzw. 6 Minuten zu Fuß. Für Naturliebhaber lädt der schöne Schönbuch-Wald direkt vor der Haustüre zu Spaziergängen oder Wanderungen ein. Waldenbuch liegt am Nördlichen Rand des Waldgebiets und gleichnamigen Naturparks Schönbuch ca. 17 km südlich von Stuttgart und hat ca. 8500 Einwohner. Nach Böblingen sind es ca.14 km, nach Tübingen ca. 19 km und zur Messe Stuttgart ca. 12 km. Idyllisch im Tal gelegen strahlt Waldenbuch heute mit seinen Fachwerkhäusern, Brunnen und Staffeln im historischen Altstadtkern einen ganz besonderen Charme aus. Sowohl die Stadtkirche St. Veit mit ihrem 36 Meter hohen Kirchturm als auch das wunderschöne Schloss begeistern die Gäste. 24h Check-In nach Absprache möglich Lebensmitteldiscounter wie Lidl, DM-Drogerie-Markt, Penny Markt und Getränkemarkt erreicht man zu Fuß in ca. 5 bis 20 Minuten. Durch die ruhige aber dennoch zentrale Lage der Wohnung ist man mit dem Auto in kurzer Zeit in Stuttgart, Tübingen, Esslingen, Böblingen der Outlet-Stadt Metzingen oder Sindelfingen.

Deixe uma resposta