Mãe de garoto que desmaiou de fome cria seis filhos

A mãe do menino de 8 anos que desmaiou de fome em uma escola pública do Distrito Federal na última semana falou pela primeira vez sobre o caso. Leidiane Amorim tem 29 anos, disse à TV Globo que cuida de seis filhos e está desempregada. Um outro filho da ex-catadora mora com a avó, no Ceará.
“Eu sou o pai e a mãe deles. Sou tudo ao mesmo tempo”, contou à TV Globo. Leidiane vivia com a família em um barraco em uma área invadida no Noroeste, região nobre do Plano Piloto, em Brasília. Como estava perto do centro da capital, ela trabalhava como catadora de lixo reciclável. Há um ano, foi contemplada com um apartamento do programa Minha Casa Minha Vida no Paranoá Parque e se mudou para o condomínio, a 28 km da área central.

Menina de 13 anos conta que barriga dói, mas ‘professora não tem como resolver’


No condomínio, moram cerca de 6.000 famílias, mas não há escola. Por conta disso, os filhos de Leidiane, assim como outras 250 crianças – todas de famílias de baixa renda – estudam no Cruzeiro, que fica a 30 km de distância. Também não há emprego na região, dizem os moradores que receberam as chaves do programa habitacional.

Leidiane recebe R$ 946 de programas assistenciais. Ela explica que não consegue pagar todas as contas e ainda comprar roupas e comida para os seis filhos com idades entre 2 e 13 anos. A filha mais velha, de 13 anos, diz que é comum ela e os irmãos irem para a escola com fome. “A barriga da gente fica doendo de tanta fome. A gente fala pra professora, mas ela não tem como resolver”, fala.

 

Leia também:

Comentários estão fechados.