Bebê recém-nascido é encontrado na lixeira de banheiro de terminal em Londrina

Um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma lixeira de banheiro do terminal central de Londrina, no norte do Paraná, na tarde desta sexta-feira (3). Ele foi encaminhado ao hospital e passa bem.

Elizabeth da Silva, funcionária do terminal, encontrou o bebê quando tirava o lixo do banheiro, durante uma limpeza de rotina. A funcionária do terminal contou que a criança estava em uma sacola aberta, coberta por papel higiênico. “Estava quietinha”, declarou.

Segundo o chefe de segurança dos terminais, Dejalma Santos, Elizabeth chamou ajuda da segurança.

“Ao verificarmos a sacola, realmente, embaixo de uns papéis ensanguentados havia um bebê recém-nascido e, para nossa surpresa, ao movimentar a sacola, o bebê se movimento e chorou. Imediatamente buscamos aconchegá-lo, embrulhando ele para aquecê-lo”, contou Santos.

Em seguida, o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi chamado, e a menina foi levada para a Maternidade Municipal.

De acordo com o coordenador médico da maternidade, Eduardo Cristófoli, o bebê está estável, apesar de ter chegado com dificuldade para respirar e com a temperatura muito baixa.

“Ele foi recebido em estado preocupante. Foi estabilizado e agora está estável”, afirmou.

Exames mostraram que a gestação era de aproximadamente 38 semanas – uma gravidez dura, em média, 40 semanas – e a menina nasceu com 1,8 kg. “É um peso bem abaixo do que se espera para essa idade gestacional”, disse o médico.

Identificação da mãe

Ainda segundo Cristófoli, o caso já foi repassado para o Conselho Tutelar e comunicado à Vara da Infância.

O chefe de segurança dos terminais disse que uma sacola preta com vestígios de sangue foi encontrada em outro banheiro.

“Nós estamos procurando acionar a Polícia Civil, a Criminalística para que eles venham recolher esse material”, explicou.

A mãe do bebê não havia sido localizada até a última atualização desta reportagem, mas as imagens das câmeras do terminal podem ajudar a identificá-la.


Leia também:

Comentários estão fechados.