Mãe doa filho recém nascido, se arrepende e recupera o bebê 2 dias depois!

Uma mãe, com sintomas de depressão pós parto deu o filho assim que nasceu. O caso aconteceu em Fortaleza. A história também serve de alerta para as famílias. O caso chegou ao plantão do Conselho Tutelar de Fortalezapela própria mãe da criança. Ela queria ajuda para encontrar o bebê, que tinha apenas sete dias de vida entregue para adoção.

Segundo Tiago Simões Ferreira, Conselheiro tutelar
“Ela rejeitou a criança. Nessa rejeição ela resolveu dar a criança para uma suposta avó paterna. Suposta porque a criança saiu sem certidão de nascimento. Que na compreensão é uma falha, porque o registro é importantíssimo. Dois dias depois ela se deu conta do que tinha feito.”

Sem saber o que fazer, uma vizinha da comunidade orientou que ela fosse ao Conselho tutelar.

No mesmo dia os Conselheiros conseguiram localizar o menino, que foi devolvido à mãe.

Casos de depressão pós parto não são raros. Muitas mães apresentam alterações de humor e crises de choro logo após a gestação. A depressão pós parto pode causar atitudes extremas.

A psicóloga Gabrielle Freira Alerta que em muitos casos a paciente não percebe os sintomas. E que o apoio da família é fundamental no tratamento.

Perda do apetite, choro fácil, são sinais para os quais se deve estar atentos.
O tratamento da depressão pós parto leva em média 6 meses, e é feito com medicamentos e sessões de terapia. Em alguns casos também é necessária reposição hormonal.
Se não tratada, a depressão pode avançar para uma psicose. Por isso é muito importante o tratamento precoce.
Segundo Raysa Miguele, Psicóloga
“é muito importante que o pai, o esposo, tenha participação ativa nesse processo da psicoterapia e da pós gravidez da mãe e que ele ajude a passar por esse momento”

Leia também: