Bebê recém-nascida é roubada por falsa médica em hospital de Uberlândia

Uma bebê recém-nascida foi levada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) por uma médica na noite de terça-feira (23). A bebê foi localizada na manhã desta quarta-feira (24), em Goiás. A suspeita, chamada Claudia Soares Alves, foi presa.

Segundo a Polícia Militar (PM), Claudia se identificou como pediatra, entrou na maternidade e pegou a bebê, que tinha nascido havia apenas três horas.

A falsa médica chega ao hospital com roupa de profissional de saúde e máscara cobrindo o rosto até a sua saída, carregando a criança.

O HC-UFU informou que iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. Segundo o hospital, a suspeita usava crachá da universidade.

O advogado Vladimir Rezende, responsável pela defesa da médica, explicou que ela faz acompanhamento psiquiátrico há alguns meses por conta da morte da mãe e toma medicamentos controlados. Segundo a defesa, por conta de uma suposta gravidez, Cláudia precisou mudar a medicação e teve um surto, que a levou a sequestrar a recém-nascida.

"Com a alteração dos medicamentos, ela deu um surto, um surto psicótico. Tem um laudo clínico relatando toda a situação dela. Nossa defesa vai ser essa, porque realmente é o que aconteceu", afirmou.