Bebê nasce com quase 6 quilos e vira atração em maternidade no Paraná

É a maior criança que já nasceu nesse hospital.

O dia 19 de setembro de 2016 ficará marcado não apenas na vida da família Trevisan Ferreira, mas na história do Hospital Universitário de Cascavel, no Paraná. Nasceu uma menina com cerca de 2 quilos a mais que a média para recém-nascidos. Segundo uma enfermeira que trabalha no hospital há mais de 20 anos, o recorde de peso de recém-nascido era de 5 quilos.

Uma criança enorme no ultrassom

O ultrassom feito duas horas antes do parto já indicava que Gabrielly Trevisan Ferreira viria ao mundo “causando”. Seu peso foi estimado em 5,380 quilos, segundo matéria do G1. “O médico me disse que nunca tinha feito um ultrassom de uma criança tão grande”, conta a mãe, Maira Cristina Trevisan, de 36 anos.

Para a surpresa (ainda maior) de todos, ela ultrapassou a margem de erro, que é de 200 gramas, e nasceu pesando 5,720 quilos e medindo 54 centímetros. “No primeiro dia que peguei ela no colo foi cruel, um pouco desconfortável, mas agora já estou me acostumando”, conta a mãe , rindo.

A “pequena” menina nem pôde aproveitar seu enxoval. Ela precisa usar roupas bem maiores e a mãe diz, brincando, que está aceitando presentes.

Como foi a gravidez

Maira disse  que apesar de sua gravidez ter sido de alto risco, tudo correu bem. Ela engordou apenas 11 quilos, mas sua barriga era enorme, parecia estar grávida de gêmeos. “Com seis meses ela já pesava 1,9 quilos. Normalmente com esse tempo uma criança pesa cerca de 600 gramas”, conta.

A mãe explicou que, pela posição da criança, seria necessário fazer uma cesariana de qualquer forma. Ela tem mais dois filhos, um menino de 5 anos e uma menina de 15, que nasceram de parto normal. O menino nasceu 20 dias antes do previsto, com 4,250 quilos; e a menina nasceu com 3 quilos.

A atração do hospital

Como era de se esperar, Gabrielly virou atração no hospital. Todo mundo queria tirar foto com ela. Os familiares e amigos, no entanto, precisaram esperar alguns dias para conhecê-la.

 

Alguns dias internada

Ela precisou ficar internada alguns dias porque, segundo a mãe, seu “coraçãozinho se desenvolveu mais do que o comum” e ela precisou passar por um tratamento. Mas os médicos disseram que ela está bem.

 

 

Com uma semana de vida, a menina já havia crescido 2 centímetros e perdido 500 gramas. “Estamos aguardando a cardiologista fazer alguns exames para poder ir para casa”, afirmou a mãe antes de a menina ganhar alta. Elas moram em Formosa do Oeste, no mesmo Estado. Ela diz que todos estavam ansiosos para conhecer a menina, já que as visitas no hospital eram restritas.

Como a menina virou notícia, pelo menos os familiares e amigos puderam vê-la por fotos veiculadas nas mídias. “Ela já nasceu famosa [risos], mas vai ser legal mostrar isso para ela quando crescer”, disse a mãe.

Ela quase quebrou o recorde da bebê que nasceu na Flórida com mais de 6kg

Comentários estão fechados.