Ícone do site Obrigado, Dona Cegonha

Vizinho filma momento em que idoso abusa de menina de 9 anos e o entrega a polícia

A polícia identificou o idoso e efetuou a prisão.

Os casos de abuso contra criança e adolescente acontecem todos os dias e de diversas formas diferentes. Nunca se sabe de onde pode vir o abusador.

Os noticiários mostram que na maioria das vezes os abusos acontecem dentro de casa ou de uma pessoa muito próxima a criança, como vizinhos e parentes que não moram na mesma casa.

Por mais que os pais tenham todo cuidado com seus filhos, sempre existe algum momento em que eles correm o imenso risco de se depararem com alguma pessoa de mau caráter que possa se aproximar da criança com intenção ruim. Foi o que aconteceu com uma menina de 9 anos.

O caso aconteceu no Maranhão e a polícia civil efetuou a prisão de um idoso que foi identificado como Raimundo Mendes Mouzinho de 82 anos.

O vídeo foi gravado por uma pessoa que não se identificou e mostra o momento que o idoso se aproxima da criança e a beija na boca, o idoso que estava apenas de cueca, olha para os lados para ver se ninguém o observa. O caso aconteceu na Vila Flamengo em São José de Ribamar região metropolitana de São Luís.

A Delegacia de proteção à criança efetuou a prisão depois que Raimundo se apresentou na delegacia mediante o mandado de prisão preventiva. O idoso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas.

Os pais precisam ficar atentos a qualquer mudança no comportamento de seus filhos, geralmente a criança dá sinais claros quando está sofrendo algum tipo de abuso físico ou psicológico.

A criança se isola, tem dificuldades de socializar, passar a chorar sem motivos, demonstra nervosismo e medo quando está diante do abusador, são muitos sinais que a criança dá involuntariamente que demonstram que estão sofrendo algum tipo de abuso.

Pais que conhecem bem os seus filhos conseguem perceber que algo está errado rapidamente, é importante sempre manter um diálogo aberto com os filhos e demonstrar a eles que podem confiar em seus pais.

Muitas crianças não contam aos pais o que estão vivendo por medo de que eles não irão acreditar nelas, mas quando os pais passam confiança para os filhos, muita coisa ruim pode ser evitada dessa forma.

Sair da versão mobile