Obrigado, Dona Cegonha

Vizinho filma momento em que idoso abusa de menina de 9 anos e o entrega a polícia

A polícia identificou o idoso e efetuou a prisão.

Os casos de abuso contra criança e adolescente acontecem todos os dias e de diversas formas diferentes. Nunca se sabe de onde pode vir o abusador.

Os noticiários mostram que na maioria das vezes os abusos acontecem dentro de casa ou de uma pessoa muito próxima a criança, como vizinhos e parentes que não moram na mesma casa.

Por mais que os pais tenham todo cuidado com seus filhos, sempre existe algum momento em que eles correm o imenso risco de se depararem com alguma pessoa de mau caráter que possa se aproximar da criança com intenção ruim. Foi o que aconteceu com uma menina de 9 anos.

O caso aconteceu no Maranhão e a polícia civil efetuou a prisão de um idoso que foi identificado como Raimundo Mendes Mouzinho de 82 anos.

O vídeo foi gravado por uma pessoa que não se identificou e mostra o momento que o idoso se aproxima da criança e a beija na boca, o idoso que estava apenas de cueca, olha para os lados para ver se ninguém o observa. O caso aconteceu na Vila Flamengo em São José de Ribamar região metropolitana de São Luís.

A Delegacia de proteção à criança efetuou a prisão depois que Raimundo se apresentou na delegacia mediante o mandado de prisão preventiva. O idoso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas.

Os pais precisam ficar atentos a qualquer mudança no comportamento de seus filhos, geralmente a criança dá sinais claros quando está sofrendo algum tipo de abuso físico ou psicológico.

A criança se isola, tem dificuldades de socializar, passar a chorar sem motivos, demonstra nervosismo e medo quando está diante do abusador, são muitos sinais que a criança dá involuntariamente que demonstram que estão sofrendo algum tipo de abuso.

Pais que conhecem bem os seus filhos conseguem perceber que algo está errado rapidamente, é importante sempre manter um diálogo aberto com os filhos e demonstrar a eles que podem confiar em seus pais.

Muitas crianças não contam aos pais o que estão vivendo por medo de que eles não irão acreditar nelas, mas quando os pais passam confiança para os filhos, muita coisa ruim pode ser evitada dessa forma.