1 MÓVEL COMUM EM TODAS AS CASAS TIROU A VIDA DESTE E DE OUTROS 7 BEBÊS

O pequeno Jozef e outros 7 bebês faleceram após a cômoda cair em cima deles, entenda

Um bebê de dois anos chamado Jozef Dudek perdeu a vida na Califórnia, Estados Unidos, em maio deste ano. O pequeno faleceu após uma cômoda cair em cima dele, quando ele estava tentando subir em cima do móvel.

O bebê estava em seu quarto sozinho e foi encontrado pelo pai. Ele é o oitvado bebê a perder a vida com este tipo de cômoda que é produzida pela empresa Ikea. O móvel é tão perigoso que a empresa Ikea já havia até feito um recall dele em 2016.

 

O advogado dos pais do bebê, Daniel Mann, afirmou que eles não sabiam que o produto havia tido um recall. “O recall foi pouco divulgado pela Ikea, a morte do Jozef poderia ter sido evitada”, disse o advogado em entrevista ao jornal britânico DailyMail.

Independentemente da marca, cômodas representam sim um risco para os bebês. Por isso, é importante que este móvel e outros objetos da casa, como a televisão, armários, etc, fiquem presos a parede de alguma forma.

Para evitar acidentes deste tipo, os pais devem fixar todos os móveis soltos à parede, você pode fazer isso instalando ganchinhos nos móveis e na parede e então colocando fitas especificas para ligar um ao outro.

Também é interessante colocar travas nas gavetas das cômodas para evitar que os bebês e crianças abram essas gavetas e as utilizem como escada para escalar o móvel. Procure também manter os objetos mais pesados nas gavetas mais baixas. Evite colocar objetos que despertem o interesse da criança, como brinquedos, controles remotos e outros no topo do móvel.

Por fim, instale a televisão de tela plana na parede, se possível. Caso isso não seja possível, fixe-a na parede com os ganchinhos e fitas ou outro método.

Deixe uma resposta