Os sinais de gravidez muitas vezes podem passar batido ou serem confundidos com sintomas de final de ciclo. É preciso prestar muita atenção no seu corpo e se você detectar alguns dos sintomas abaixo significa que é hora de correr para uma farmácia ou marcar uma consulta com seu ginecologista.
Infelizmente, muitos deles, como seios doloridos e inchaço, também acontecem antes do seu período (um sinal óbvio de que você não está grávida), então é um grande jogo de adivinhação até você fazer um teste.
- Seios doloridos. Esse é um sinal bem comum da gravidez porque os seios são extremamente sensíveis aos hormônios.
- Cólicas. Você pode se sentir incomodada como se estivesse para iniciar o seu período, mas esse sinal, na verdade, pode sinalizar que seu útero está começando a se expandir pelos próximos nove meses.
- Sangramento leve. Muitas mulheres confundem com o ciclo normal, mas 25% das grávidas têm algum sangramento durante esse primeiro momento. Se você notar um sangramento muito menor que o normal, pode ser um sinal de gravidez.
- Escurecimento dos mamilos. Seus seios estão diferentes esses dias? Os hormônios da gravidez também afetam as células dos mamilos responsáveis por sua cor.
- Náusea. Aquele enjoo matinal vem depois, mas algumas mulheres podem sentir um incômodo mais sutil no começo da gravidez.
- Inchaço. Não tá conseguindo fechar aquela calça? Os hormônios de progesterona diminuem seu processo digestivo e pode fazer com que você sinta sua barriga mais cheinha.
- Você precisa fazer mais xixi que o normal. Levantar mais vezes para ir ao banheiro pode ser um sinal dos seus rins já estarem se preparando porque precisam ser mais eficientes na gravidez.
- Comilona. Seu corpo pode estar exigindo mais energia já que agora você precisa compartilhar com mais uma pessoa.
- Fatiga. Existe o cansaço, mas também existe esse próximo nível: se tudo o que consegue pensar é em tirar um cochilo, se está muito exausta para fazer as coisas da sua rotina como ir para a academia e trabalho, pode ser um desses sinais. Mesmo nas primeiras duas semanas, seu bebê já começa a usar sua energia que acaba se esgotando mais rápido.
- Mudanças de humor. A fadiga pode levar ao mau humor. Além disso, existe a combinação maravilhosa de dores de cabeça, inchaço, constipação e dor nos seios – precisamos dizer mais?
Comentários estão fechados.