Mãe fala sobre a experiência de amamentar trigêmeos de 5 anos

É fato conhecido que a recomendação da organização Mundial da Saúde é de que os bebês sejam amamentados com leite materno no mínimo seis meses, sendo estendido até os dois anos, certo? Mas nem toda mãe pensa assim e é isso o que vamos mostrar hoje.

A mãe de trigêmeos, Davina Wright, decidiu que seus filhos poderiam mamar até a idade em que lhes for confortável. Atualmente, as crianças têm cinco anos de idade e mamam duas vezes ao dia nos seios da mãe.

Ela chamou a atenção de diversos internautas com sua história de amamentação prolongada. Ela ainda disse que amamentou seus filhos mais velhos até mais ou menos um ano, um ano e alguns meses. Por isso sua decisão de prolongar a amamentação chocou as pessoas.

Davina conta ainda que muitas pessoas a criticam por sua decisão, dizendo que ela os amamenta mais por satisfação própria do que pelas crianças. Mas ela diz que se sentiria muito mais feliz caso seus filhos largassem o peito.

Tendo uma opinião diferente de muitas mães, Davina pretende que seus filhos mamem até o momento em que se sentirem seguros para largar o peito. Ela ainda impõe limites para as crianças, mostrando que eles devem respeitá-la e respeitar seu corpo.

Mas não era assim que ela pensava no início: a mãe dos gêmeos pretendia alimentá-los com leite materno somente até os dois anos. Porém, mesmo as crianças estando na pré-escola, isso não os atrapalha pois se distraem bastante com as atividades de lá.

A mãe ainda conta sobre um grande benefício dessa amamentação mais prolongada: a grande satisfação dos filhos e a verbalização disso. Ela diz que as crianças sempre dizem o quanto o leite da mamãe os faz felizes.

Agora, tudo o que Davina espera é que seus filhos possam criar as melhores lembranças de carinho, conexão com a mãe, alegria e amor.

E você? O que acha sobre a amamentação prolongada?

 

Leia também:

Mãe é criticada nas redes por se maquiar antes do parto: ‘Banalizaram’

Bebê nasce com 18 kg e bate o recorde de maior bebê do mundo

Mulher emagrece 47 kg após descobrir que o marido e a amante a chamavam de gorda

Comentários estão fechados.