3 sinais indicam que o trabalho de parto vai começar em pouco tempo

“Chegou a hora do bebê nascer? Será que é agora?”. Nos momentos finais da gestação, qualquer comportamento diferente do corpo faz com que essas duas perguntas rondem a cabeça das mamães. Confira 3 sinais evidentes de que REALMENTE está chegando a hora do seu bebê conhecer o mundo.

Sintomas do Parto
1. Tampão mucoso

A função do tampão mucoso durante a gestação é cobrir o colo do útero e impedir que bactérias e substâncias estranhas entrem em contato com a bolsa que protege o bebê. O aspecto dele é gelatinoso e dias antes de ocorrer o parto, é comum que um corrimento amarronzado apareça. O tampão mucoso completo é expelido quando o bebê já está se preparando para nascer.

2. Contrações

As contrações são os sinais mais conhecidos pelas mulheres. A medida que os intervalos de minutos entre as contrações forem diminuindo é porque o parto está cada vez mais próximo de acontecer. Elas são como cólicas bem fortes e ocorrem abaixo do ventre e algumas mulheres até sentem dores na lombar. Embora possam ser confundidas, as “contrações verdadeiras” começam quando o colo começa a dilatar. Dias e até semanas antes, no entanto, a mulher pode sentir as contrações de treinamento, chamadas de contrações de Braxton-Hicks.

3. Bolsa rompida

Quando a membrana que envolve o bebê se rompe, a bolsa da gestante “estoura”. Mas, a quantidade de líquido amniótico que pode sair varia de mulher para mulher. Ele pode sair como se fosse um escape de xixi e em pouca quantidade ou de repente e em uma “enxurrada”. O líquido pode ser transparente, amarelado ou com sangue. A bolsa pode se romper no começo do trabalho de parto, mas caso a bolsa rompa antes, preste atenção se o intervalo entre as contrações é curto ou espaçado.

Embora seja indício de que o bebê pode nascer em pouco tempo, depois de a bolsa estourada, com monitoramento de profissionais ainda é possível esperar tranquilamente a engrenagem das contrações e o tempo de dilatação do colo do útero, isto porque o organismo continua produzindo líquido suficiente para o bebê ficar bem.

Comentários estão fechados.