‘A gente gostava de brincar de esconder e de cobra cega’, diz irmão gêmeo de Ana Clara, que morreu em creche de Janaúba

‘A gente gostava de brincar de esconder e de cobra cega’, diz irmão gêmeo de Ana Clara, que morreu em creche de Janaúba

Menina de 4 anos estava com mais três irmãos na creche; ela morreu, mas eles não sofreram queimaduras. Outras três crianças morreram.
Ana tinha um irmão gêmea e mais 5 irmãos (Foto: Juliana Peixoto/ G1)

Em poucas palavras, o pequeno Victor Hugo, de apenas 4 anos, resume como era a relação com a irmã gêmea Ana Clara, que morreu queimada no ataque a uma creche em Janaúba (MG) nesta quinta-feira (5): “A gente gostava de brincar de esconder e de cobra cega. Na televisão, a gente gostava de assistir Peppa Pig”, diz o menino.

O vigia da creche jogou álcool nas crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. Quatro crianças morreram, assim como o autor do ataque, identificado como Damião Soares dos Santos, de 50 anos.

Além de Victor, Ana tinha mais quatro irmãos. Três estavam na creche no momento do ataque e não sofreram queimaduras. Ana estudava no local há 2 anos.

“Minha filha era muito especial, esperta. Era gente boa demais minha filhinha. A creche é aqui pertinho de casa, nós ouvimos o barulho e corremos pra lá”, disse o pai das crianças, Nelson de Jesus Silva.

Após a tragédia, ele pensa em tirar os outros filhos da creche. “Eu não sei nem o que falar. Não sei o que passa na cabeça de uma pessoa pra fazer isso. Entrego para Deus. Não vou deixar eles continuarem na creche, meus filhos são todos pequeninhos e não tem defesa de nada”, afirma o pai.

Feridos

Outras crianças e funcionários da creche ficaram feridos no ataque. De acordo com a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas foram atendidas pela unidade – 25 delas foram internadas com queimaduras e 15, que estavam em estado de choque, já foram liberadas.

Algumas vítimas estão sendo transferidas para hospitais de Montes Claros e Belo Horizonte.

Segundo o Instituto Médico-Legal da cidade, morreram no ataque:

Ana Clara Ferreira Silva, 4 anos

Luiz Davi Carlos Rodrigues, 4 anos

Juan Pablo Cruz dos Santos, 4 anos

Juan Miguel Soares Silva, 4 anos

 

1 comentário em “‘A gente gostava de brincar de esconder e de cobra cega’, diz irmão gêmeo de Ana Clara, que morreu em creche de Janaúba”

  1. Thank you for your blog article.Really looking forward to read more. Will read on…

Comentários estão fechados.