Após uma fertilização in vitro mulher engravida naturalmente três meses após o parto

Amy Clevenger fez fertilização in vitro depois de um longo tratamento, após sua filha nascer, três meses depois ela engravida naturalmente.

Amy Clavenger, imaginava que assim que deixasse o método contraceptivo, engravidaria, mas não foi bem assim. Ela ficou anos em tratamento, e finalmente a fertilização in vitro deu certo. Mas a surpresa esta ainda estava por vir, com apenas 2% de chance de engravidar naturalmente, três meses após o nascimento ela estava grávida novamente.

Conforme relato compartilho no Love What Matters, ela contou a sua luta para realizar o sonho de ser mãe.Ela tinha um cisto em seus ovários, mas após a retirada, foi constado que ela sofria de endometriose grave, o que seria praticamente impossivel engravidar.Os médicos então recomendaram que ela induzisse uma menopausa para dar um descanso ao útero.”Tantas injeções, tantos hormônios, tantos hematomas e tantas lágrimas. No entanto, conseguimos 7 embriões. E então, um novo desafio surgiu. Esse desafio acabou sendo o maior de todos. Além de todos os problemas, eu também tinha um fino revestimento uterino”, escreve.

O útero estava com 2mm de revestimento, dessa forma não daria para transferir os embriões, precisaria aumentar para 6mm. Após um tratamento, se conseguiu a espessura, mas a implantação falhou. Mas na segunda tentativa, ela optou por um método alternativo, com ervas, e finalmente conseguiu engravidar.

“Nossa preciosa filha Tenley June Clevenger nasceu em 8 de junho de 2016 (…) Pulamos para novembro de 2016. Eu estava me sentindo cansada e enjoada. Eu contei ao Chris e ele perguntou se eu tinha comido. Mas espera um pouco… A única outra vez que eu tinha sentido isso era quando estava grávida. O pensamento mal passou pela minha cabeça e já se transformou em ‘Você está maluca, é impossível. Você tem 2% de chance de engravidar”, conta a mãe.

Por mais inacreditável que pareça, ela de fato estava grávida e em 19 de julho de 2017 nascia Brodie Mae Clevenger, sua caçula. “Como eu fui de alguém que não conseguia engravidar a ter 2 bebêzinhas perfeitas em praticamente um ano? Eu queria que nossa jornada tivesse sido mais fácil. Que não tivesse custado milhares e milhares de dólares. Que isso não tivesse impactado nosso casamento, nossas vidas, familiares, amigos e carreiras. Entretanto, isso nos trouxe essa família e eu não desejaria mudar nada”, concluiu Amy.

Veja também:

Giovanna Ewbank fala sobre gravidez e filhos: vem irmãozinhos por aí para a Titi

Bebê Trocado na Maternidade é Destrocado 11 meses depois: Difícil e Dolorido dizem Pais.

Deixe uma resposta