Um bebê nasceu dentro de um banheiro pouco depois de sua mãe Tatiane de Boni Pedroso Romão, de 24 anos, ser liberada da Maternidade Municipal de Londrina, no norte do Paraná, na noite desta terça-feira.
Segundo Lincon Gonçalves Pedroso, pai da jovem, Tatiane foi até a unidade de saúde porque estava sentido dores. No entanto, após ser atendida por uma equipe de enfermagem e ficar algumas horas em observação. Ela foi liberada, mesmo com 40 semanas gestação, sem passar pelo atendimento de um médico.
Em casa, a gestante voltou a sentir dores enquanto tomava banho, chamou pelo pai e ele percebeu que o bebê estava nascendo. Por fim, foi o próprio avô que acabou fazendo o parto do neto dentro do banheiro.
Imagens feitas logo após o nascimento do bebê mostram o avô emocionado com a chegada do netinho.
Na sequência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e a equipe cortou o cordão umbilical da criança para finalizar o parto.
Mãe e bebê foram levados para a maternidade, onde seguem internados. Os dois passam bem e deve receber alta médica em breve.
Conforme o secretário de saúde Felippe Machado, foi aberta uma sindicância para apurar o caso e descobrir porque a gestante foi liberada sem ser consultada por uma médica.