Bebê começou a babar e entortar a boca e as mãos, foi quando a mãe percebeu que o perigo estava dentro de casa

“Foi muito rápido. Logo que a gente viu, ela começou a vomitar, chorar, entortar a boca. Foi um susto.”

No último dia 15, Juliana Visolli, de Diamantino, Mato Grosso, postou no Facebook um alerta de extrema importância para pais e cuidadores de crianças, especialmente das que ainda estão na fase de levar tudo à boca.

Segundo notícia veiculada , no dia 11 deste mês, sua filhinha de 2 anos começou a passar mal depois de colocar a planta da espécie Zamioculcas zamiifolia na boca. “A gente estava na casa de um colega. Foi muito rápido. Logo que a gente viu, ela começou a vomitar, chorar, entortar a boca. Foi um susto”, conta a mãe.

Eles imediatamente levaram-na para o pronto atendimento da cidade onde moram, onde fizeram uma lavagem estomacal e lhe deram antialérgico. Em seguida, transferiram-na para a capital, Cuiabá, onde outros exames foram realizados. Por sorte, segundo a mãe, “constataram que não havia nada na corrente sanguínea”. Ainda assim, a planta causou feridas na boca e garganta da menina.

Preocupada que o mesmo acontecesse a outras crianças, Juliana resolveu deixar um alerta no Facebook. “Eu já tinha visto uma reportagem sobre esta planta. Às vezes, a gente não dá atenção. Eu postei para alertar, pois é algo que não quero para os outros. Depois que eu fiz a postagem, apareceram relatos (sobre intoxicação). Uma pessoa contou sobre um cachorro, da raça ‘pit bull’, que morreu após ingerir a planta”, contou.

Boa tarde pessoal… A Minha filha tem 2 aninhos ela mordeu essa planta ZAMIOCULCA… Ela começou a vomitar babar e entortar a boca e mãos. Ela é tão ácida que causou ferimentos na boca e na garganta podendo assim entrar o veneno na corrente sanguínea. Graças a Deus ela foi socorrida na mesma hora e levada para o pronto atendimento de Diamantino onde recebeu os primeiros socorros e encaminhada para Cuiabá onde foi feitos os exames necessários … Se alguém tiver essa planta em casa tome muito cuidado pois ela é muito venenosa…

Conheça algumas plantas ornamentais que podem colocar a vida de crianças e animais em risco

2 comentários sobre “Bebê começou a babar e entortar a boca e as mãos, foi quando a mãe percebeu que o perigo estava dentro de casa”

Deixe uma resposta