Um de bebê de 19 meses da inglaterra sofreu um AVC ( Acidente Vascular Cerebral. O pai observou algo incomum em seu filho após ter assistido na TV, os sintomas de AVC infantil.
Em entrevista ao Jornal The Independent, da Inglaterra, que ao encontrar o filho que paralisado, ele percebeu que algo errado estava acontecendo, ele levantou as pernas e braços, percebeu que ele não tinha movimentos, colocou ele no chão, de braços e viu que ele não se mexia. Imediatamente ele levou o filho ao hospital.
O bebê passou por varias cirurgias para que o sangue em seu cérebro fosse drenado, ele foi diagnosticado com uma doença rara chamada neurofibromatose, uma condição de tumores cerebral.O pequeno Ronnie Kerman, tinha dois cistos e um tomar no cérebro. O bebê ficou cego por causa do AVC.
” O tumor cerebral eu a quimioterapia eu consigo lidar, mas pensar que meu filho nunca mais irá enxergar, isto parte meu coração.O médicos falaram que é improvável que ele recupera a visão, mas eu acredito em milagres, falou Phil.
O AVC infantil pode ser dividido em isquêmico, quando há a interrupção do fluxo sanguíneo do cérebro, ou hemorrágico, que acontece quando há o extravasamento de sangue para fora dos vasos.
E assim como nos adultos, as crianças podem ficar com sequelas graves ou mesmo ir a óbito. O derrame, como também é conhecido o AVC, é uma das principais causas da paralisia cerebral na infância.
Médicos alertam que durante o AVC infantil as crianças podem ficar confusas e até desmaiar. Outros sintomas, como perda ou dificuldade para movimentar um dos lados do corpo, convulsão, perda da fala e repuxamento da boca, também são evidências de acidente cerebral infantil.
Um sintoma muito comum observado antes do derrame é a criança começar a repuxar uma das pernas, ou seja, ficar manca do nada. A busca imediata por socorro é fundamental para reduzir as sequelas e também evitar a morte.