BEBÊ MORRE E MÃE É PRESA POR 1 ERRO QUE MUITOS PAIS AINDA FAZEM AO TROCAR FRALDA

De acordo com a polícia, a mãe foi presa por ter deixado a bebê sozinha no trocador por cerca de 15 minutos

Uma mãe foi presa no estado de Iowa nos Estados Unidos por causa de um erro ao trocar a fralda de sua bebê de três meses. Laci Lynn Taylor, 26 anos, deixou sua bebê, RemmeLyn, sozinha no trocador por cerca de 15 minutos. Neste período, a bebê se virou e seu pescoço acabou sendo comprimido na borda do trocador. Isto fez com que a pequena não conseguisse respirar e morresse sufocada.

De acordo com a polícia, a mãe da bebê relatou que sabia que sua filha já conseguia se virar. O caso acabou levando a prisão de Laci. “Este acidente foi algo que poderia ter sido evitado se a bebê não tivesse sido deixada sozinha. A mãe não teve nenhuma intenção de matar a filha, mas houve uma falha tão grande na hora de cuidar da criança que resultou em sua morte”, disse o delegado Paul Parizek, porta voz da polícia da cidade de Des Moines, onde a mãe vive.

O caso está gerando grande polêmica nos Estados Unidos, pois muitas pessoas defendem que o que houve foi apenas um terrível acidente e que Laci, que tem mais um filho, não deveria ser presa. É o caso do marido de Laci e pai de seus dois filhos, Don Taylor.

Don está certo de que o que ocorreu foi um acidente e não culpa sua esposa de forma nenhuma pela morte da filha. Ele também está indignado com o fato de que sua esposa foi presa. “Não há uma parte sequer do meu corpo que culpa a minha esposa. Ela deixou nossa filha sozinha porque foi fazer uma mamadeira para ela e então a tragédia aconteceu. A polícia pode dizer o que quiser, mas para mim foi um acidente e minha esposa não deveria ser presa”, disse Don em entrevista ao canal de televisão KCCI-TV.

De acordo com as leis do estado do Iowa, Estados Unidos, Laci Taylor pode pegar até 10 anos de prisão.

Dias após perder a filha e bem antes de ser presa, Laci fez uma emocionante declaração. “Eu gostaria de saber como vou seguir meus dias sem ela. Minha filha estará sempre em meu coração, mente e em cada pensamento que eu tenho no dia. Eu vou dormir e seu sorriso é a última coisa que eu vejo e eu acordo todos os dias chorando”, disse Laci .

Infelizmente, esta tragédia mostra que bebês jamais devem ser deixados sozinhos no trocador ou em qualquer outro lugar onde há o risco deles caírem ou de outros acidentes ocorrem. No caso de Laci foram 15 minutos, mas o fato é que mesmo um minuto sozinho no trocador já apresenta riscos para os pequenos.

Deixe uma resposta