Bebê quase perde dedão de um jeito que pode acontecer com qualquer um…

Os pais agiram rapidamente e conseguiram evitar que a pequena de 5 meses perdesse o dedo.

Uma bebê de cinco meses quase perdeu o dedão após o cabelo de sua mãe ficar enrolado em torno dele, prejudicando o fluxo de sangue. Trata-se da Síndrome de Torniquete de Cabelo. Quando a mãe viu o cabelo em torno do dedão, tentou tirá-lo, mas o fio estava muito profundo, então ela correu para o hospital. “Quando a bebê chegou nós vimos que o cabelo estava bloqueando o fluxo de sangue, se a mãe tivesse demorado mais para buscar ajuda médica, o dedão teria que ser amputado”, contou a médica Tang Hongwei, que atendeu o caso na China.

Por sorte os médicos retiraram o cabelo e o dedo da bebê se recuperou completamente.

Diante de um caso de Síndrome de Torniquete de Cabelo é essencial ir ao pronto-socorro IMEDIATAMENTE. Isto porque para remover o fio de cabelo pode ser necessária uma pequena cirurgia.

Saiba que na maioria dos casos, quando os pais agem rapidamente e o fio é retirado, a parte afetada volta ao normal e não fica com nenhuma sequela. Uma boa maneira de prevenir esta síndrome é sempre checar a meia do seu bebê antes de coloca-la, observe se há fios de cabelo ou outro material soltos dentro da meia e se tiver retire-os antes de colocar a meio no seu bebê. Também observe sempre as mãozinhas e genitais do seu bebê.

Esta foto chocante feita por um pai vai te ensinar a checar os dedinhos do seu bebê

A bebê de Scott Walker poderia ter sofrido uma infecção grave ou até mesmo ter perdido um dedo do pé, depois de sofrer com este problema perigoso que alguns pais podem não conhecer.

Um pai do estado do Kansas está compartilhando uma foto assustadora do pé da sua bebê para avisar outros pais sobre um problema perigoso que eles podem não conhecer.

A família estava almoçando fora quando Molly ficou “muito incomodada”, disse Walker. Os pais tentaram de tudo para acalmá-la, mas nada estava funcionando.

Molly ficou com um fio de cabelo preso em torno de seu dedo do pé com tanta força que a pele foi cortada. Os médicos chamam o fenômeno de “síndrome do dedo-torniquete” ou “torniquete de cabelo.”

No caso de Molly, a mãe removeu rapidamente o cabelo do dedo do pé com uma lupa e uma pinça. Walker disse que o pé da bebê está curado, mas ele percebeu que a situação poderia ter sido muito pior.

Muito cuidado com o seu bebê.

Deixe uma resposta