O recém-nascido foi encontrado na lixeira em um dia de chuva em Bonsucesso no Rio de Janeiro.
Um triste caso ocorreu no Rio de Janeiro. Um recém-nascido foi achado em uma lixeira de Bonsucesso por volta das 13h da última terça-feira .
Uma mulher viu a criança e abordou o cabo da Polícia Militar Sérgio Malheiros Bastos que estava de folga e em frente à 21ª DP, em Bonsucesso, zona norte do Rio, dizendo que havia um bebê na lata de lixo nos arredores da delegacia.
“Estava com um colega e perguntamos a ela onde era. Corremos e constatamos o fato”, declarou Malheiros em entrevista ao portal UOL. “Estava chovendo bastante. Foi uma correria, não consegui ver ou pensar em muita coisa. O bebê estava tremendo muito, estava no lixo numa rua muito próxima à delegacia, estava molhado. Só enrolamos no cobertorzinho e levamos para a delegacia, a 21ª DP”, continuou.
O bebê é do sexo masculino e ainda estava com o cordão umbilical quando foi encontrado. “Aparentemente, o parto tinha sido horas antes”, constatou o policial em entrevista ao portal UOL.
“É um caso delicado, confesso que na hora deu bastante revolta. Tenho quase nove anos de Polícia Militar, mas para mim foi um momento bem difícil e marcante”, disse o policial ao UOL.
“Foi uma situação que eu jamais pensei que iria vivenciar. Mas, graças a Deus, estava no momento certo e consegui prestar o auxílio [ao bebê]. Tive calma e já levamos na delegacia porque não sabíamos a situação de saúde da criança e precisávamos dar o encaminhamento”, declarou.
O policial também foi informado por moradores da região sobre quem é a possível mãe da criança. “Soubemos por moradores do local que, possivelmente, o bebê deveria ser de uma moradora de rua que estava grávida, uma usuária de crack que mora pela rua ali, nas proximidades”, disse o cabo Malheiros.
O bebê foi encaminhado para a emergência do Hospital Geral de Bonsucesso, também na Zona Norte, para os primeiros atendimentos. De acordo com o hospital, o recém-nascido passa bem e tem quadro clínico estável.
O bebê pesa 3.400 kg e tem 50 cm. De acordo com a avaliação da equipe do Serviço de Pediatria do hospital, o bebê nasceu após 38 semanas e 4 dias de gestação.
No momento, a criança se encontra em observação na Unidade Intermediária Neonatal do Centro de Atenção Materno-Infantil do HFB, unidade responsável no tratamento de prematuros de alto risco.
Veja a seguir imagens do momento impressionante e triste em que o bebê foi encontrado e também de seu tratamento:
I like what you guys are up also. Such clever work and reporting! Carry on the excellent works guys I have incorporated you guys to my blogroll. I think it’ll improve the value of my site :)