BEBÊ TEM GRAVE REAÇÃO ALÉRGICA APÓS USAR ROUPAS NOVAS SEM LAVAR

A mãe australiana Samantha Maree passou por um grande susto recentemente. Ela levou seu filho Parker, de um ano, para comprar roupas em uma loja. “Lá eu coloquei um bodie nele para ver se servia. Quando voltamos para casa notei que o rosto do meu filho estava ficando vermelho”, disse Samantha em entrevista ao portal Kidspot.

A princípio Samantha achou que não era nada demais. “Achamos que era por causa dos dentinhos que estão nascendo. Então, nós o colocamos para dormir, mas ele acordou no meio da noite gritando. Quando fomos vê-lo, seu rosto estava todo inchado e vermelho e nós corremos para o hospital”, recorda-se Samantha.

Ao chegar no hospital, o médico que os atendeu, explicou para Samantha que seu bebê havia tido uma reação alérgica aos químicos presentes no bodie que ela colocou nele sem ter lavado antes. “O médico disse que essa era a única explicação para a alergia. A alergia durou a noite toda e só passou de manhã”, disse Samantha.

Samantha afirma que já tinha ouvido a regra de sempre lavar as roupas do bebê antes de vesti-los, mas que jamais imaginou que não seguir esta orientação poderia ter consequências tão graves. “Eu acho que as marcas deveriam deixar isto mais claro porque eu não sabia que poderia ser tão sério assim não lavar as roupas do bebê antes de vesti-los”, conclui Samantha.

O pequeno Parker já se recuperou completamente da alergia e agora passa bem.

Cuidados para evitar roupas com muitos produtos químicos

Algumas atitudes simples podem ajudar a evitar roupas com grande quantidade de produtos químicos. São elas:

  • Prefira produtos com fibras naturais, como algodão, a fibras sintéticas;
  • SEMPRE lave a roupa nova antes de vesti-la, isto ajuda a tirar os químicos do produto;
  • Cheire a roupa antes, se ela tiver um cheiro muito forte de químicos, não compre;
  • Vale a pena ter menos roupas, só que de melhor qualidade, do que muitas roupas, mas de baixa qualidade;
  • Pesquisa sobre as marcas de roupa que você mais usa e saiba como os produtos são confeccionados;
  • Invista em roupas de brechó! Lá você encontra roupas de qualidade por um preço menor e além disso, as roupas já foram lavadas mais vezes, o que faz com que os químicos nela diminuam;
  • Escolha roupas que foram tingidas de forma natural.

Deixe uma resposta