Bebê “volta à vida” depois de brincadeira de irmã

Conheça essa história comovente de uma bebê prematura que já enfrentou problemas de gente grande.

Foi no dia 25 de dezembro de 2016 que um casal inglês recebeu um presente natalino inesquecível: a sua filha mais nova, Poppy, de 2 anos, retornou à vida depois de ter ficado inconsciente durante dias.

A luta de Poppy

Apesar da pouca idade, Poppy já enfrentou os mais diversos problemas: a criança nasceu prematura (29 semanas), tendo ficado internada no hospital ao longo de 3 meses. Além disso, Poppy foi diagnosticada com a Síndrome de Moebius, uma alteração no sistema nervoso cuja principal manifestação é a perda dos movimentos no rosto.

Os médicos foram claros: a menina nunca seria capaz de andar ou falar normalmente. Por outro lado, Poppy só poderia ingerir alimentos através de um tubo. Porém, a bebê contrariou essas previsões: depois de 1 ano de vida, Poppy já não necessitava de utilizar o tubo. Passados 3 meses, a criança começou a dar os seus primeiros passos.

Embora tivesse de ir regularmente ao hospital para vigiar os seus problemas de respiração, Poppy conseguia surpreender os médicos com a sua evolução.

Um presente natalino surpreendente e inesquecível

No entanto, numa manhã, Poppy não estava conseguindo respirar corretamente. Apesar de ter havido uma melhora, a criança piorou logo nos dias seguintes, precisamente no dia em que completou 2 anos. O coração batia, mas os olhos giravam e Poppy não expressava nenhuma reação diante das tentativas dos médicos. Depois da realização de um raio-X, os médicos concluíram que a bebê tinha um fluído nos pulmões e sofria de hipóxia cerebral, ou seja, houve uma redução da sua fonte de oxigênio do cérebro. Para eles, não havia dúvidas: Poppy tinha poucas hipóteses de sobrevivência.

“A IRMÃ DO MEIO, MACEY, FEZ UMA BRINCADEIRA INOCENTE QUE MUDOU COMPLETAMENTE A SITUAÇÃO CLÍNICA DE POPPY”

Na véspera de Natal, os pais e os três irmãos de Poppy decidiram passar a noite no hospital. No dia de Natal, foram ver de novo a criança. Nessa visita, a irmã do meio, Macey, fez uma brincadeira inocente que mudou completamente a situação clínica de Poppy: Macey assoprou a barriga da menina doente e, subitamente, ela começou a rir.

Poppy começou reagindo aos estímulos dos médicos. Depois de 8 semanas, aprendeu a falar e a engatinhar de novo.

Neste momento, a família de Poppy está juntando dinheiro para que a menina faça um tratamento intensivo de fisioterapia na Itália. Esse tratamento é bastante importante, porque pode ajudar Poppy a melhorar a sua capacidade de se movimentar.

“Nós estamos completamente confiantes. Acreditamos que a Poppy conseguirá falar e andar de novo. A nossa menina é uma guerreira desde o seu primeiro segundo de vida”, falou o pai de Poppy, Stephen Smith, ao site Mirror.