Ser abandonada pelo pai é algo terrivelmente doloroso e que nenhuma criança ou família deveria ter que enfrentar. Isso deixa marcas para a vida toda e é difícil lidar com os sentimentos causados por esta perda. Mas como você se sentiria com relação a este pai que um dia simplesmente decidiu tomar outro rumo sem pensar nas pessoas que ele estava deixando para trás? No quarto desta jovem, a mãe dela encontra uma carta com a qual a filha confronta seus sentimentos com relação ao pai, o homem que a fez e depois a abandonou. É difícil se colocar no lugar desta menina:
“Querido pai que eu nunca conheci,
Eu não sei o seu nome e eu não quero saber porque isso não tem nenhum propósito para mim. Você provavelmente está lendo isso pensando que eu vou te dizer como você foi um pai terrível e que você deveria se envergonhar de como você me abandonou. Não é esto o caso. O que eu estou aqui para dizer é…
Eu te perdoo.
Eu te perdoo por você não ter estado lá porque isso me fez mais forte. Quando eu era mais nova e nós tínhamos a celebração de Dia dos Pais na escola, eu tinha o meu avô. Quando me perguntaram “Onde está o seu pai?”, eu disse a eles que eu não tinha um, mas eu tinha a coisa mais próxima disso. Ele já havia sido pai antes, então ele sabia o que eu precisava aprender. Ele me ensinou a nunca me intimidar com nada nem ninguém. Ele me mostrou que eu nunca deveria ser tratada como nada menos do que um ser humano.
Eu te perdoo por me afastar de você porque isso me fez encontrar novos braços para me aproximar. Minha avó me ensinou a ser respeitável e confiável. Ela me ensinou a sempre ser verdadeira com todo mundo que você entrar em contato, porque mentir para eles seria pior do que qualquer palavra que você lhes dissesse. Ela não permitia que eu fosse desrespeitosa com os outros, e se eu fosse, ela também me ensinou que punição era algo real. E eu estou te dizendo, ela não tinha medo de fazer uso dela.
Eu te perdoo por não ter sido um pai porque a mamãe foi capaz de limpar a sua sujeira. Ela tem tido este mesmo trabalho desde o primeiro segundo em que eu nasci. Ela criou duas crianças, segurou um emprego das 9h00 às 17h00 e sempre nos manteve. Às vezes, pode ser que nem sempre tenha sido exatamente o que ela quis nos dar, mas nós somos eternamente gratos por tudo o que ela fez por nós. Quando nós saíamos de férias, ela trabalhava duro para nos levar para viajar, e ter certeza de que nós tivéssemos os melhores dias de nossas vidas. Ela foi a todos os eventos dos quais eu participei, todos os shows, todos os concertos, e tem fotos de cada um deles. Ela sempre esteve presente em tudo e teve orgulho de mim por cada memória que eu criei.
Eu te perdoo por todas estas coisas porque eu sei que eu sou uma pessoa melhor por isso. Eu fui para o meu primeiro dia de aula no ensino fundamental sem você, eu me formei no ensino médio sem você, eu comecei e fui até a metade da faculdade sem você.
Eu estou em paz com quem eu sou e com quem eu quero ser. Agora eu sei quais pais eu tenho como modelo para quando eu for mãe. Não te ter não definiu o meu sucesso, isso me empurrou e me motivou para que eu fosse ainda mais bem sucedida. Não porque eu quis provar algo para você, mas porque eu quis provar para mim mesma. Quando eu olho ao redor, esta família que cresceu com o tempo e as pessoas que entraram e saíram da minha vida preencheram o vazio que você deixou.
Apenas lembre-se, você não me ferrou quando você foi embora, quando você deixou de estar com a mamãe e quando você fugiu dos seus problemas. O meu mundo continuou sem você. Eu realmente espero que você tenha encontrado a felicidade, e eu te perdoo por ter sido o homem que me fez mas que não me quis.
Sinceramente,
A menina que você trouxe ao mundo, mas não quis”
Quando alguém nos abandona, nós precisamos deixá-los ir. Tudo acontece por um motivo, e se esta pessoa não foi feita para estar ao nosso lado, deve haver uma explicação para isso. A vida é bela e esta jovem soube tirar o maior proveito dela sem seu pai ter estado presente. Uma linda carta de uma mulher que perdoou algo quem nem todos nós perdoaríamos.
Comentários estão fechados.