CNH Social 2018: Inscrições de Carteira de Habilitação Gratuitamente

O programa CNH Social é um programa criado pelo Governo Federal com o intuito de beneficiar as pessoas que não têm condições de arcar com os custos da Carteira Nacional de Habilitação.

O programa é composto por algumas fases, sendo que a primeira geralmente ocorre no site do DETRAN de cada estado. Infelizmente nem todos os estados aderiram ao programa, por isso é essencial verificar no site se o seu estado é um dos participantes.

As inscrições para 2018 ainda não estão abertas, mas devem começar em breve. Por isso, veja todas as informações que trouxemos a seguir.

CNH Social 2018
O programa CNH Social é destinado principalmente às pessoas de baixa renda. Por isso, aqueles que se encaixarem nesse requisito e já participarem de outros programas sociais como Bolsa Família, possuem prioridade na vaga.

Para concorrer é preciso preencher uma série de requisitos, dos quais falaremos logo a seguir. É possível recorrer ao programa se o seu objetivo é tirar a 1ª habilitação ou adicionar uma categoria naquela que você já tem.

Requisitos para a CNH Social 2018
Há uma grande procura pela programa em diversos estados, já que uma habilitação abre portas para novos empregos e oportunidades. No entanto, são poucos os estados que oferecem a CNH Social, por isso é sempre bom ficar de olho nos sites.

Para dar início a tudo, é preciso esclarecer todos os requisitos. A seguir, confira quais são:

– Ter entre 18 e 27 anos;

– Possuir uma renda de até 3 salários mínimos;

– Ser desemprego há mais de 1 ano;

– Não possuir registro na Carteira de Trabalho;

– Participantes do Bolsa Família;

– Portadores de necessidades especiais;

– Ser estudante de rede pública com bom rendimento escolar;

– Ser ex-presidiário;

– Pequenos agricultores com renda de até 2 salários mínimos.

Vale lembrar que não é preciso preencher TODOS os requisitos; apenas um já é necessário. Por exemplo, é obrigatório ter entre 18 e 27 anos e possuir uma renda de até 2 salários mínimos. Caso você preencha esses dois requisitos, já está apto para concorrer.

A maioria das pessoas possuem grandes dúvidas sobre a seleção da CNH Social e sobre o cadastro. Nos estados que já aderiram ao programa, as inscrições acontecem diretamente no portal do DETRAN, mas cada estado é responsável pela administração, por isso mudanças podem ocorrer.

Em estados que o programa ainda não foi aderido, inscrições podem ser feitas no SEST/SENAT para aguardar a convocação. Nesses casos, a administração é feita pelos próprios órgãos.

Estados que já aderiram à CNH Social 2018
Diversos estados e cidades já estão realizando o programa CNH Social todos os anos. Ele está presente em cidades como São Paulo, Jacareí, Blumenau, Porto Velho, Florianópolis, Contagem, Campo Grande, Campinas, Santo André, Taubaté, Divinópolis, Palmas, Guarulhos e Três Lagoas.

Quando o assunto são estados, apenas Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, São Paulo, Ceará, Paraíba e Bahia aderiram.

 

Comentários estão fechados.