Coleira para crianças: uma decisão polêmica

A chegada de um filho é um momento de muita alegria. A casa parece se renovar de energia, a família se reúne à espera e a ansiedade toma conta. Estas emoções são muito fortes e, mesmo que não seja o primeiro filho, há sempre uma expectativa sobre como será aquela criança.

Pense na sua infância. Se você tem irmãos é muito fácil perceber como cada filho é de uma maneira. Ainda que com a mesma educação e cuidados, as crianças crescem de maneiras diferentes e se comportam de formas distintas. Isso é nítido para os filhos, para quem já se tornou pai e ainda mais para os avós que têm ainda mais experiência.

 

O uso de coleira para as crianças
Pensando nesta diferença de comportamento das crianças, surge a questão principal que é o uso de coleira nas crianças. O acessório é cada vez mais visto nas ruas. No entanto, o que se pode pensar disso: seria um exagero dos pais ou um item necessário?

A experiência da paternidade varia de casa para casa. Cada pessoa lida com comportamentos diferentes, educa os filhos de um jeito e, sem dúvida, estão agindo da melhor forma possível de acordo com a sua maneira de viver.

É importante conversar sobre estes temas, mas, também é importante lembrar que cada família é de um jeito, cada criança tem as suas necessidades e os pais são os responsáveis pela educação. Criticar não é o melhor caminho mas, sim, entender que não existe um manual para a criação dos filhos. Ter empatia com os outros pais é sempre o melhor caminho. E se temos certeza de uma coisa é a de que julgar nunca é o melhor caminho.

Confira este vídeo sobre a polêmica da coleira para crianças.

1 comentário em “Coleira para crianças: uma decisão polêmica”

  1. I appreciate you sharing this blog article. Much obliged.

Comentários estão fechados.