Conheça os 9 segredos sobre as mães que todos deveriam saber.

Elas nos trazem ao mundo e a partir daí só pensam no nosso bem. Se estamos comendo o suficiente, se estamos bem agasalhados, se estamos nos cuidando, arrumando nosso quarto e, mais tarde, se estamos mantendo nossas próprias casas em ordem.

Nossas mães estão sempre ao nosso lado e é quase um consenso que mães não têm nenhum outro interesse além da felicidade dos filhos. Às vezes, entretanto, as pessoas parecem esquecer que elas também são pessoas com vidas e desejos próprios, mas que o amor pelos filhos muitas vezes as fazem ficar reclusas, pensando mais nas crianças do que em si mesmas. Portanto, é hora de revelar algumas verdades mantidas em segredo sobre as mães.

1. Você é o motivo pelo qual ela chorou tanto.





Ela chorou de alegria quando ficou sabendo que estava grávida. Ela chorou de felicidade quando pôde finalmente te segurar em suas mãos. Ela chorou de preocupação quando você não estava bem. E de orgulho quando você deu seu primeiro passo e com todas as outras coisas que aconteceram na sua vida.

2. Ela também gosta do último pedaço do bolo.

Mas é claro que ela sempre vai dizer que está satisfeita quando perceber que você também está de olho nele. Por causa do amor que sente por você, ela renuncia a essa vontade. E isso vale não apenas para o bolo, mas para muitas outras coisas na vida.

3. Ela sempre se preocupou com você.

Desde o seu nascimento, ela fez tudo que podia para que nada de ruim acontecesse com você. Quando você demorou muito, ela estava esperando. Não para te dar uma bronca, mas porque ela queria saber se estava tudo bem com você. Se você está doente ou teve uma desilusão amorosa, ela estará ao seu lado. Sempre.

4. Ela sente dores. Repetidamente.

Quando você nasceu, ela sentiu a maior dor que uma pessoa pode sentir. E os 9 meses anteriores também não foram fáceis. Depois disso, você a mordeu durante a amamentação, puxou seus cabelos e esbarrou nela várias vezes. Mas com um sorriso seu, todas as dores desaparecem.

5. Ela não é perfeita.

Os cuidados que ela tem com você podem te irritar às vezes. Talvez ela não faça tudo sempre do jeito certo, ou como você gostaria. Mas ela sempre tenta fazer o melhor que pode. E pode ter certeza: ela está sempre se autoavaliando e é a maior crítica de si mesma.

6. Ela ama olhar para você.

É inacreditavelmente difícil para ela desviar o olho de você. Quando você finalmente consegue pegar no sono após uma noite de insônia e depois acorda com um sorriso no rosto, é uma visão sublime para ela.

7. Quando você chora, é como se o mundo tivesse desmoronado.

Cada soluço seu é como uma facada no coração dela. E depois disso não há nada mais importante do que te consolar e te fazer feliz novamente.

8. É doloroso te deixar.

Ela sabe desde o princípio que, passo a passo, você construirá sua própria vida. E cada um desses passos é difícil para ela, seja o seu primeiro amor ou a sua primeira casa. O que para você parece uma eternidade, para ela, passa em um piscar de olhos. Por isso é tão difícil para ela.

9. Ela faria tudo de novo.

Apesar de todas as dores e privações, o amor e alegria sempre foram maiores e mais importantes. Por isso ela faria tudo de novo. Porque ela te ama.

A próxima vez que você encontrá-la, diga a ela o quanto você a ama ou agradeça por tudo que ela fez. Ela vai ficar extremamente feliz. É sempre bom lembrar do que as mães fazem pelos filhos. Elas nos dão as próprias vidas para que a gente se sinta bem.

Comentários estão fechados.