Criança de 4 anos fica sozinha durante horas após mãe morrer em casa por coronavírus. A vítima é uma profissional de saúde de 42 anos.
Diedre Wilkes, de 42 anos, morreu em casa nesta semana na Georgia (EUA), deixando a filha de apenas quatro anos sozinha no local. Ela havia testado positivo para o novo coronavírus. As informações são da revista People.
Policiais encontraram o corpo da mulher quando realizavam uma verificação de bem-estar. As autoridades dizem que Diedre estava morta há pelo menos doze horas. A criança foi encontrada em estado de choque.
Richard Hawk, legista do condado de Coweta não soube dizer se a criança ficou doente, apesar de ter sido exposta ao vírus. Ela está sob os cuidados do pai.
Não há informações se Diedre Wilkes tinha doenças preexistentes que podem ter agravado o quadro. Em comunicado, o hospital lamentou a morte da profissional.
“Ficamos profundamente tristes quando o médico legista nos notificou na tarde de sábado do repentino falecimento dela”, informou.
Epicentro da pandemia
Os Estados Unidos ultrapassaram a China em número de casos para o novo coronavírus nesta quinta-feira (26) e se tornaram o novo epicentro da pandemia global.
Segundo dados coletados pela Universidade Johns Hopkins e pelo jornal New York Times, os EUA têm 82.404 casos. O número de casos declarados da Itália ficou nesta quinta-feira em 80.539 e na China em 81.285.
Os hospitais americanos têm relatado cada vez mais estarem sobrecarregados com os casos de covid-19 e 40% dos americanos estão sob ordens de bloqueio para impedir a propagação da doença. Pelo menos 1.293 pessoas morreram devido ao coronavírus nos EUA