Creche fecha com bebê do lado de dentro e pai sobe no telhado para resgatá-lo!

Ter a vida corrida de um trabalhador brasileiro já não é uma rotina fácil de se levar. Adicione a isso, um filho na creche e os transtornos decorrentes das chuvas avassaladoras de São Paulo. Foi exatamente esse dia de caos que um pai da Zona Leste da cidade teve que enfrentar.

A situação poderia não ter terminado da forma como terminou se pudéssemos contar com o profissionalismo e a responsabilidade dos serviços prestados pelo órgão público, mas essa também não é a nossa realidade.

Vamos começar com o registro do caso que aconteceu em uma quarta-feira chuvosa da capital paulista. Confira o vídeo em que um pai teve que subir no telhado da creche CEI Céu Estrelado (diga-se de passagem, uma instituição público-privada oficialmente sob o poder da Prefeitura de São Paulo) para resgatar o seu filho:

 

Apesar de ter corrido contra o tempo para buscar seu filho, de sete meses, na creche, esse homem se atrasou por 25 minutos. Sabendo que a saída da creche se iniciava às 16:15h, ele suspeitou que a mãe pudesse ter buscado o bebê e que ele já estivesse em casa. No entanto, ao chegar em casa, viu que ele não estava lá e então decidiu voltar à escola.

Chegando lá, o pai começou a tentar reunir informações com os moradores do local e um vizinho da creche contou ter escutado um choro de bebê do lado de dentro. Foi quando, sem pensar duas vezes, esse pai subiu no telhado para entrar na escola e encontrou o seu filho abandonado dentro de um berço.

Felizmente tudo terminou bem e esse pai pôde voltar para casa com seu filho em segurança. A família registrou um boletim de ocorrência e os envolvidos pelo abandono foram afastados da função.

Como era de se esperar, o ocorrido causou grande indignação na internet.

Um caso que nos entristece e coloca à prova nossa confiança na sociedade. Mas esperamos que os responsáveis assumam as consequências de seus atos e que isso sirva de memória para que nunca mais seja reproduzido.

Leia também: “MEU BEBÊ MORREU NA CRECHE E TODOS PAIS PRECISAM SABER DO ERRO QUE TIROU SUA VIDA”