chance de um parto deste tipo é de um em 200 milhões
A britânica Katie Craw, 26 anos, de Pentre Maelor, País de Gales, tomou um susto ao ouvir ao lado do marido Rob Ellis, 29 anos, três batimentos cardíacos no ultrassom da 12ª semana de gestação. Tudo que o casal queria era dar um irmãozinho ao filho Jacob, de 4 anos, mas recebeu a notícia de que Katie havia engravidado de trigêmeos naturalmente.
Quando os pequenos Tommy, Joshua e Eddie nasceram saudáveis no dia 9 de fevereiro, os médicos descobriram que a gravidez era ainda mais rara do pensavam, pois os trigêmeos eram idênticos.
Geralmente, os trigêmeos vêm de dois óvulos diferentes, sendo que um deles se transforma em gêmeos. Já os trigêmeos de Katie e Rob, vieram de apenas um óvulo e um espermatozoide que se dividiram em três. De acordo com dados estatísticos, a chance de isso acontecer em uma concepção natural é de cerca de um a cada 200 milhões de partos.
Em entrevista ao The Sun, Katie afirmou não acreditar na própria sorte. “No começo foi difícil. Pensei imediatamente que não tinha dinheiro para comprar um carro ou uma casa maior”, contou. “Foi muita informação para absorver de uma vez só. Mas, aos poucos, as coisas foram se acertando. Minha mãe disse que tudo acontece por um motivo e ela tinha razão. Eles são incríveis! Não trocaria por nada nesse mundo”.