Um dos bebês foi deixado na manhã desta segunda-feira próximo à UPP do Turano, no Rio Comprido, ainda com o cordão umbilical
Rio – Menos de 24 horas após um recém-nascido ser encontrado abandonado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, outro bebê também foi deixado na rua, desta vez próximo à base da Matinha, da Unidade de Polícia Pacificadora do Turano (UPP), no Rio Comprido. O bebê foi levado para a Maternidade Municipal Maria Amélia Buarque de Holanda, no Centro do Rio.
A criança é um menino. Os policiais foram abordados às 6h50 por um morador que solicitou ajuda dizendo que havia encontrado um recém-nascido ainda com o cordão umbilical, no chão e sem qualquer proteção. O bebê tem 49 cm, pesa 2,750 kg, passa bem e está sendo cuidado pela equipe médica.
O de Belfordo Roxo também é um menino e foi encontrado na tarde deste domingo dentro de uma bolsa. A criança foi levada a uma cabine da Polícia Militar na Avenida Jorge Julio da Costa, no Centro do município. Os agentes levaram o bebê para o Hospital Municipal de Belford Roxo.
Na unidade de saúde, o bebê chegou sem ferimentos e recebeu atendimento médico, passando por uma série de exames. Lá, foi constatado que o recém-nascido tem cerca de dois dias de vida. A criança está em bom estado de saúde e sem risco de morte.
De acordo com a Prefeitura de Belford Roxo, o Conselho Tutelar acompanha o caso e só depois da alta hospitalar é que será decidida a ida da criança para um abrigo.
Um vídeo divulgado pela página “Notícias de Belford Roxo” mostra os momentos em que o bebê foi abandonado em um ponto de ônibus por um casal e é encontrado por um homem logo depois; assista!