Ícone do site Obrigado, Dona Cegonha

Filha conta todos os dias que está grávida à mãe que tem Alzheimer e grava suas reações em vídeo

Se você já ouviu falar no Mau de Alzheimer, sabe que se trata de uma doença triste, que afeta a memória das pessoas e que, aos pouquinhos, tende a apagar todas as lembranças de quem sofre com a doença. Mas, com amor e paciência, você vai ver que é possível conviver com essa doença difícil.

Um bom exemplo disso é o vídeo que você vai ver nessa matéria, feito pela americana Christiane Stone, da Carolina do Norte. Como a mãe dela, Setsuko Harmon, sofre com o Alzheimer e já não consegue mais memorizar novas informações, a moça contar sofre sua gravidez à mãe de uma forma diferente.

Christiane resolveu contar à Dona Setsuko, todos os dias, que está esperando um bebê. E, o mais fofo de tudo: resolveu gravar a reação da mãe todas essas vezes em que ela recebe a notícia que vai ser vovó, como se fosse a primeira vez que estivesse ouvindo a novidade.

O mais interessante de tudo é que, por mais que Dona Setsuko não se recorde da notícia, todos os dias, quando a filha conta para ela sobre o bebê, ela reage de uma forma linda e empolgada, com muito amor e carinho, sorrindo e batendo palmas. Em um dos dias, aliás, a mãe chega a dizer que se sente feliz em poder cuidar do netinho ou netinha quando nascer, em outubro.

Ou seja, embora o Alzheimer pode comprometer algumas funções cerebrais, pode deixar as pessoas confusas e sem memória, mas não pode comprometer a capacidade de amar. Essa é uma mensagem linda e que serve de lição para nossa vida.

“Posso dizer a ela que eu estou grávida dois minutos depois que eu acabei de contar a ela, e ela ainda está surpresa. Minha filha vai amar este vídeo quando crescer, pois vai saber que sua avó estava muito feliz com sua chegada”, disse Christiane, ao comentar sobre o sucesso de seu vídeo na internet.

Adorável não? O vídeo que, com certeza, vai emocionar você

 

Sair da versão mobile