Mãe faz apelo após bebê de 12 dias morrer: “Parem de beijar bebês que não são seus”

O desabafo de uma mulher norte-americana sobre a morte da filha dela de apenas 12 dias viralizou pelo Facebook ao longo da última semana. A publicação de Presley Trejo repercute pelo teor trágico e alarmante: a bebê Emerson morreu depois de ser beijada por alguém que a passou o vírus Herpes Simplex. O post em que ela fala sobre a situação alcançou mais de 200 mil compartilhamentos.

“Parem de beijar bebês que não são seus”, escreveu a mãe em um trecho do desabafo. No texto, Presley ainda explica que a filha morreu depois de receber o “beijo da morte”, já que o vírus é prejudicial para recém-nascidos por conta do fraco sistema imunológico das crianças.

“Emerson acabou passando longe do que é chamado de vírus HSV-1. É o vírus Herpes Simplex mais comumente conhecido como o vírus do herpes labial ou o ‘beijo da morte’ para bebês”, escreveu a norte-americana. “Para adultos, não é grande coisa. Mas para crianças com pouco ou nenhum sistema imunológico, é fatal. Quando alguém que tem o vírus em seu sistema e beija uma criança, pode se espalhar rapidamente”, contou. “Você pode ter o vírus e nem mesmo saber que o tem. Você não precisa ter uma afta ativa para transmiti-lo”, disse.

A mãe explicou ainda que a doença atacou o corpo da filha lentamente e que atingiu o cérebro da bebê. Ela aparece como um tipo de meningite. É fluida em torno das vértebras e vai direto para o cérebro. Então se espalha para todos os seus órgãos. Acontece tão rápido que você nem sabe que o bebê está doente. No caso de Emerson, quando chegamos ao hospital, o fígado dela desapareceu completamente”, afirmou no texto. Na sequência, ainda diz que os rins da menina falharam e que ela sofreu várias convulsões antes de ter a morte cerebral declarada.

Ao fim do post, a mãe pediu para que internautas se sentissem livres para compartilhar o post. Segundo ela, “as pessoas precisam saber sobre essa doença”, que é “série e perigosa”. “Faça a sua parte, pare de beijar bebês e comece a lavar as mãos. Esses bebês não merecem isso. “Emerson não merecia isso. Eu como mãe e esposa não merecia isso. Meu marido e meus filhos não merecem isso”, desabafou. As informações são do jornal britânico Mirror.

10 comentários em “Mãe faz apelo após bebê de 12 dias morrer: “Parem de beijar bebês que não são seus””

  1. Temos que ficar atentos às pessoas que vão ter contato como nossos bebê
    É um risco
    E é real

  2. Podem me chamar do que for não gosto que beije meu filho nem no rosto nem nas mãos desde bebê e até hoje ainda com um ano e sete meses e até quando eu puder evitar
    Não arrisco a vida , integridade física e a saúde do meu filho para agradar ninguém

  3. Os pais têm a obrigação de proteger seus bebes, mesmo sendo taxados de chatos, os recém nascidos são infectados em suas primeiras semanas de vida quando beijados, o vírus da herpes se instala no feixe de nervos que fica entre a bochecha e o ouvido, e quando cai a imunidade a herpes surge, em algumas pessoas ela nunca se manifesta mesmo estando infectada. A herpes causa danos terríveis indo desde uma simples e dolorosa bolha nos lábios até a cegueira, destruição de órgãos internos e morte em casos de baixa imunidade. Antes de criticar e dizer que isso não acontece com seus filhos pesquise na internet sobre os efeitos e contagio desta doença, pais conversem com o pediatra do seu filho, e guardem os beijos para seus próprios filhos.

  4. Tive minha filha nunca tive esse problema, todo mundo beijava, nunca tive isso, minha filha hoje com 11 anos, brincava na terra, com lama, nunca tive besteiras, ela nunca ficou internada, um bebê claro é sensível nos primeiros dias de vida, mais p ganhar imunidade tem que ver gente, tem que estar com gente, claro vai da consciência de uma pessoa que sabe que está com uma gripe por exemplo, não vai beijar um RN.

    1. Verdade querida , primeira sim a pessoa estiver com qualquer tipo de vírus cabe ela não faz visitar eu até acredito que nos como país podemos passar também qualquer tipo de vírus pra nossos bebês,e quando tem que acontecer isso ,a morte sempre tem uma desculpas…mas a gente tem que ter cuidado mas não frescura tenhos dois e graças a Deus estão lindos e de maiores e desde quando nascerão sempre foi beijados por todos,,,Deus console aos familiares

    2. Não é porque não aconteceu com o seu que não vai acontecer com nenhum. O filha é sua, se você deixou que todos a beijassem enquanto recém nascida, o risco também é seu. Bebês não tem imunidade e são vulneráveis a qualquer doença. Praticamente todo adulto tem o vírus da herpes, mas muitos não sabem disso. Então até que se adquira alguma imunidade, seja vacinado e complete alguns meses de vida, o melhor é evitar.

  5. mania de querer dar beijo em bebÊ.

  6. SOU AVÓ DE UM BEBÊ DE UM ANO E SEIS MESES E MINHA NETA VAI NASCER NO MÊS Q VEM, JÁ COMPARTILHEI E AINDA MANDEI UM RECADO UM POUCO RUDE JUNTO PRA Q NINGUÉM BEIJEM MEUS NETOS! JÁ ACHO UM ABSURDO PAIS E MÃES Q BEIJAM A BOQUINHA DAS CRIANÇAS! IMAGINEM QUANTAS BACTÉRIAS A BOCA DE UM ADULTO CARREGA!!!

  7. Minha nossa q coisa.

  8. Quando os meus bebês nascem não gosto de visitas, nem gosto que beijem meus bebês..eu ponho desde luvas no bebê..sou chata mesmo rum.. ninguém sabe nem onde passaram suas bocas .

Comentários estão fechados.