Filho diz adeus à mãe em vídeo antes de ser morto pelo pai que queria se vingar da ex

O acidente que aconteceu na tarde desta sexta-feira, na PR-445 em Londrina, foi premeditado pelo próprio motorista do veículo Chevrolet Corsa. O homem teria jogado o carro na frente de um caminhão para matar o próprio filho e se vingar da ex-mulher.

Com o impacto, Marcos Antonio Alves, de 45 anos, morreu junto com o filho do casal, Matheus Gabriel Kuasne Oliveira, de 9 anos. Alves, gravou um vídeo antes de morrer dizendo para a ex-esposa o que pretendia fazer.

Segundo Erika Patrícia Kuasne, o ex-marido não aceitava o fim do relacionamento e dizia que iria matar o garoto para ela “aprender”.

A polícia teve acesso à uma gravação que o rapaz enviou para o celular de Érica. No vídeo, Alves diz ameaça matar o próprio filho. “Vou fazer isso pra você sentir falta pro resto da sua vida”, disse. “Você achou que eu ia aceitar numa boa, ia ser o idiota da história?”, diz o homem ao se referir sobre a separação.

(continua após o vídeo)

Menino disse ”adeus”

Alves enviou uma outra mensagem perguntando se ela queria ouvir a voz do filho pela última vez. No áudio é possível ouvir o garoto dizendo: “Mãe, adeus.”

O pesadelo de Érica começou por volta do meio-dia de sexta-feira, quando seu ex-marido pegou o filho mais novo do casal e desapareceu. Segundo Érica, a princípio, ela não acreditou que Antônio realmente estivesse com Matheus até que ele gravou um vídeo para provar que estava com a criança

“Ele tava me mandando áudio desde o meio-dia, ameaçando e eu não acreditei que ele tava com meu filho até que vi o primeiro vídeo que ele me mandou. Aí, ele fazia chamada de WhatsApp. Tanto é que uma das chamadas o policial gravou, como ele tava alterado, e ele gritava, ele falava ‘fala pra sua mãe. Olha aqui. Fala oi pra sua mãe’, lembra a mãe. 

Assustada, ela foi até a delegacia e passou a tarde, junto com os policiais, em busca do filho e do ex-marido, mas o paradeiro dos dois só foi descoberto quando ambos já estavam mortos.

(continua após a imagem)

Pai que matou o filho não aceitava fim do relacionamento 

Érica conta que viveu um relacionamento por cerca de 10 anos, entre idas e vindas, com Antônio. No entanto, após a última separação, ela declarou que não tinha mais volta, começou a namorar e sair com os amigos, o que não foi aceito pelo ex-marido

Nas mensagens de áudio, enviadas por Antônio, é possível perceber que o pai matou o filho como forma de vingança porque a ex-mulher não queria reatar o casamento. 

(continua após a imagem)

“O Matheus foi assassinado. Ele jogou o carro debaixo de uma carreta e matou o meu filho. Ele resolveu pegar a parte que mais me dói, porque se ele tivesse me matado, cabou, mas ele pegou o meu filho”, disse Érica emocionada. 

Mensagens enviadas para ameaçar a mãe da criança

Antônio mandou inúmeras mensagens para ameaçar a ex-mulher antes causar o acidente que vitimou fatalmente ele próprio e o filho. Veja: 

“Você pensou que eu nunca ia tomar uma atitude, né? Então tá, já foi tomada e agora eu não volto mais. Só que que você saiba, isso aí é pra você aprender a ser mulher e outra coisa que eu vou falar pra você. Quero que você sinta muita saudade e toda vez que você estiver dançando, festando, você lembre dele”

Em uma delas, ele declara que a ex-mulher brincou com a pessoa errada. “Isso aí é pra você aprender a dar valor e respeitar os outros. Você não respeitou, você brincou. Brincou com o cara errado”. 

Enquanto em outra, diz para ela rezar e pergunta se ainda quer ouvir a voz do filho pela última vez

“Tentei conversar. Tentei chegar num denominador comum. Não deu, né? Então faz assim ó…reza agora, reza, reza bastante, reza mesmo. Só vou te falar uma coisa, você quer ouvir pela última vez a vozinha ou não? [do filho]”.