GLÓRIA MARIA REVELA COMO CONSEGUIU PRODUZIR LEITE E AMAMENTAR A FILHA ADOTIVA

“Foi o momento mais bonito da minha vida”, disse a jornalista Glória Maria, confira esta história

Em 2009, a jornalista Glória Maria passou pelo momento mais especial de sua vida: se tornar mãe. Ela adotou as irmãs Laura, 6 meses, e Maria, um ano e seis meses. Desde então, a jornalista é só sorrisos ao lado de suas pequenas.

Mas o que poucos sabem é que Glória Maria conseguiu amamentar uma de suas filhas adotivas! A jornalista falou sobre o assunto em entrevista concedida ao programa Altas Horas, quando foi questionada sobre quais foram os momentos mais especiais ao lado das filhas.

Veja o que Glória Maria disse: “Eu acho que a primeira vez que eu ouvi cada uma delas me chamar de mãe, primeiro a Maria, um dia ela olhou pra mim e ‘mamã’ foi a primeira palavra que ela disse e depois a Laura. O primeiro dia que eu ouvi, meu coração parou de bater. O outro momento inesquecível foi… a Maria muito pequenininha e ela tentava sempre mamar e eu dava o peito para ela e claro não tinha leite, mas ela de todo dia fazer, um dia saiu leite. E ela disse, ‘mamãe leite, leite!’. Eu não entendi e falei com a pediatra dela e com a minha ginecologista e elas explicaram que existem casos que por causa dos hormônios isso pode acontecer. Quando a criança solicita muito isso pode acontecer e aconteceu comigo e acho que foi o momento mais bonito da minha vida”, contou Glória Maria.

Mães adotivas podem amamentar sim!

As médicas de Glória Maria estão certas, mães adotivas podem produzir leite materno. A produção de leite pode ocorrer devido ao estímulo, como foi o caso da jornalista. O estímulo pode ser feito não apenas pelo bebê, mas também por meio de massagens e bombinhas de tirar leite.

As mães adotivas também podem fazer uso da relactação para estimular a produção de leite, saiba mais aqui. E remédios também podem ser uma alternativa. Caso você tenha adotado ou pretende adotar e amamentar é importante conversar com seu médico sobre qual é a melhor forma de estimular a produção de leite materno.

O leite da mãe adotiva é tão bom quanto o da mãe biológica e só proporciona benefícios para os bebês!

Leia também: Como superar os problemas comuns da amamentação

Deixe uma resposta