Informação de jornal de morte de Gugu Liberato não se confirma

O apresentador Augusto Liberato foi internado em estado grave nesta quinta-feira (21), depois de sofrer um acidente doméstico. Gugu caiu de uma altura de quatro metros e chocou a cabeça na quina de um móvel, na casa onde residia na cidade de Orlando, nos EUA. Novas informações sobre o estado de saúde do apresentador serão divulgadas em breve.

A morte de Gugu foi informada primeiramente pelo Jornal O Dia, e pelo Band News que apontou como causa do óbito “morte cerebral”. No entanto, a informação não se procede e, conforme informado pela assessoria do apresentador, Gugu está vivo e é acompanhado pela equipe médica. Familiares do apresentador saíram do Brasil em direção aos Estados Unidos para acompanhar o estado de saúde de Gugu, dentre eles a mãe, Maria do Céu, de 90 anos.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

A carreira de apresentador teve início em 1981 convidado por Silvio Santos para comandar o programa Sessão Premiada paulista. Um ano depois assumia nas noites de sábado o programa de auditório Viva a Noite. Durante muito tempo também foi dele a missão de editar o boletim Semana do Presidente, que era veiculado nos intervalos entre os quadros do Programa Silvio Santos.

Gugu ficou popular por ter embarcado no sucesso do grupo Menudo, famoso pela música “Não Se Reprima”, que foi exaustivamente promovido pelo programa Viva a Noite em 1984. É de Gugu também a façanha de lançar grupos do mesmo estilo, como Dominó e Polegar. Isso também o fez virar empresário. Sua produtora, a GGP, é responsável pela gravação de comerciais, programas e séries.

Gugu chegou a assinar um contrato com a Rede Globo. Porém, Silvio Santos pediu pessoalmente para Roberto Marinho para voltar atrás. O salário do apresentador aumentou em dez vezes e teve mais espaço dentro da grade de programação do SBT.

O grande sucesso da carreira veio no final dos anos de 1990 com o programa Domingo Legal, que entrou na briga com Domingão do Faustão, ironicamente o programa que faria na Globo. Muitas vezes a atração apelou para casos bizarros e mulheres seminuas no palco, o que levou a Justiça a tomar medidas regulatórias. O programa chegou a dar mais de 40 pontos de audiência.

Amiga de Gugu Liberato: “Família está esperançosa, mas com os pés no chão”


A escritora, autora de TV e jornalista Letícia Dornelles – que é amiga de Gugu, com quem já trabalhou várias vezes – contou que, assim que soube do acidente, conversou com Homero Salles, que durante anos trabalhou como diretor do programa do apresentador.

“Entrei em contato com o Homero, que foi para lá quando soube do acidente, e ele disse que o estado do Gugu é crítico e a família está esperançosa, mas com os pés no chão. Toda a família dele está em Orlando: os filhos, os irmãos, Dona Maria do Céu, que é a mãe dele, e a mãe dos filhos dele. Ele está vivo e em observação por 48 horas. Eu não posso ir nesse monento. Só posso orar muito pelo bem dele, que é uma pessoa muito boa, bom filho, bom pai e bom amigo”, conta.

“O Gugu faz parte da vida da gente desde que me entendo como gente, estou aqui só orando para que Deus tenha piedade dele e o proteja. As crianças precisam muito desse pai. Tenho uma admiração profunda pelo Gugu! Dois anos atrás fomos a Celebration visitar o Homero Salles e ele me falou: ‘a vizinhança é ótima, tem o Gugu, o Silvio Santos, compra uma casa aqui, você vai viver bem’. De repente ontem, eu estava no trabalho e recebi uma mensagem que ele tinha se acidentado e comecei a chorar. Fiquei muito aflita”, afirma. 

Cinema

Além de apresentador. Gugu também atuou no cinema, ao lado das então apresentadoras infantis Xuxa Meneghel e Angélica, do grupo Os Trapalhões. Na música, Gugu lançou vários LPs e CDs. O disco Gugu Para Crianças, que tem o hit Pintinho Amarelinho, vendeu mais de 100 mil cópias no Brasil, sendo premiado com disco de ouro.

Gugu Liberato estava trabalhando na TV Record desde 2014. Atualmente, comandava o reality “Canta comigo”. A atração já está gravada e a sua final programada para ser exibia no dia 4 de dezembro.

Atualizada em 22/11/2019, às 6h30. Ao contrário do que foi afirmado anteriormente, a morte de Gugu Liberato não se confirmou até então.