Laudo aponta que bebê encontrado morto em casa engasgou com leite

Segundo Instituto Médico Legal (IML), bebê morreu por sufocação direta e pneumonia aspirativa. Corpo foi enterrado no Cemitério Santo Antônio, em Sorocaba.

A avó da criança disse em entrevista ao G1, nesta quarta-feira (14), que ao contrário do que muitos vizinhos disseram ela não abandonou a criança em nenhum momento. As informações da Polícia Militar, na ocasião, diziam que as crianças teriam sido deixadas sozinhas em casa.

A pensionista, de 44 anos, disse que passou o domingo (11) brincando com o bebê e o colocou para dormir à noite. Ao acordar pela manhã se deparou com a criança morta. A avó afirma que assim que percebeu, chamou a Polícia Militar.

“Quando foi 9h o menino estava morto. Chamei a polícia e a PM informou que tinha que chamar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Eu não sabia o que fazer, o meu neto estava gelado no berço”, lembra.

Segundo a pensionista, ela e o marido cuidavam do bebê e da irmã dele, de 4 anos, na ausência da filha.

“Ele [bebê] morreu engasgado com leite, foi uma tragédia”, lamenta a avó.
O Samu foi chamado e levou o bebê ao Pronto-Atendimento da zona norte, mas ele já estava sem vida.

O Conselho Tutelar foi chamado, em seguida, para acompanhar o caso e dar assistência à outra criança, de quatro anos. Segundo o Conselho, as crianças estavam sob os cuidados da avó, com quem já viviam.

“A avó se ausentou da residência em busca de socorro, acreditando que poderia salvar o bebê. Neste momento houve a interpretação de algum dos vizinhos de que as crianças estariam sozinhas. O Conselho Tutelar entendeu que não houve abandono ou negligência.”

Segundo a avó, três pessoas dormiam na casa quando tudo ocorreu. O Conselho disse que: “a mãe não foi localizada, ela é distante do convívio familiar e, por isso, as crianças ficam sob os cuidados da avó.

A avó registrou um boletim de ocorrência e o caso está sob investigação.

Outras notícias:

Por ciúmes da ex, pai mata suas duas filhas, de 1 e 3 anos, e se mata em seguida

Bebê de grávida baleada passa a primeira noite em casa após 23 dias internado: ‘Tirei de letra’, diz mãe

2 comentários em “Laudo aponta que bebê encontrado morto em casa engasgou com leite”

  1. A big thank you for your blog article.Thanks Again. Want more.

  2. I like what you guys are up also. Such smart work and reporting! Keep up the superb works guys I’ve incorporated you guys to my blogroll. I think it’ll improve the value of my website :)

Comentários estão fechados.