Mãe e padrasto confessam que mataram menino de 2 anos com socos e chutes após se irritarem com choro, diz polícia

Situação aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (8), na Vila Mathias, em Santos, litoral paulista. Bebê e a mãe passam bem.

Polícia Civil informou que o casal preso suspeito de espancar um garoto de 2 anos até a morte confessou o crime. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, a mulher, de 21 anos, e o companheiro, de 23 – respectivamente mãe e padrasto da vítima – afirmaram que acertaram o menino com socos, chutes e pisões porque se irritaram pelo fato dele estar chorando, em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal.

O G1 não conseguiu contato com a defesa do casal. O delegado Pablo Santos Batista, responsável pelo investigação, disse que não falará sobre o caso. Já a assessoria de comunicação da Polícia Civil não soube informar se eles já têm defensor.

O casal foi preso na segunda-feira (5). Em comunicado, a Polícia Civil informou que a criança, por conta do choro, foi levada da sala para o quarto onde o a mãe o padrasto estavam. Lá, ela foi agredida e deixada novamente na sala.

Após o espancamento, no domingo (4), o pai do rapaz esteve no imóvel e percebeu que a criança estava “imóvel e sem qualquer sinal de temperatura corporal”. Diante disso, a mãe o levou ao hospital. No entanto, o garoto já chegou sem vida ao hospital.

Ainda conforme a Polícia Civil, ao constatar a morte, o médico notou sinais de violência e acionou a PM. Ao questionar a mãe, ela disse que o companheiro é quem teria cometido o crime.

Os policiais então foram até a residência do casal. O homem tentou fugir, mas foi impedido e preso. Na delegacia, ambos confessaram o homicídio.

O casal foi autuado por homicídio qualificado por motivo torpe. Eles estão recolhidos na Unidade Prisional de Santo Antônio do Descoberto.

 

Leia também:

Bebê é achado, ainda com cordão umbilical, dentro de saco plástico em lixeira

Por ciúmes da ex, pai mata suas duas filhas, de 1 e 3 anos, e se mata em seguida

Comentários estão fechados.