A mãe Brianna Rawlings atrasou seu tratamento contra o câncer para tentar salvar o bebê que esperava
A mãe Brianna Rawlings, de apenas 19 anos, teve que lidar com uma escolha muito difícil quando estava esperando seu bebê Kyden. Com 17 semanas de gestação, ela foi diagnosticada com leucemia e os médicos lhe deram duas opções: realizar um aborto e iniciar imediatamente o tratamento ou atrasar o tratamento até o parto e realiza-lo apenas após dar à luz.
Esta segunda opção faria com que as chances de cura de Brianna caíssem pela metade. Mesmo assim, a jovem decidiu atrasar seu tratamento até o parto.
A gestação não foi fácil e Brianna precisou dar à luz três meses antes após passar por sérias complicações de saúde. O pequeno Kyden, infelizmente, não resistiu e 12 dias após seu nascimento faleceu devido a uma infecção no estomago.
Para Brianna, os 12 dias com seu pequeno foram muito especiais. “Nesses 12 dias eu pude segurar o meu bebê, contar seus dedinhos, falar com ele, como quando ele estava na minha barriga. Foram dias muito especiais, foram os 12 dias mais felizes da minha vida”, disse a jovem em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.
Após iniciar o tratamento contra o câncer, a saúde de Brianna pareceu melhorar. Porém, após ter feito um transplante com a medula óssea de seu irmão, o corpo de Brianna acabou rejeitando a medula.
Sua família iniciou uma campanha na internet para arrecadar dinheiro para um novo tratamento ainda em teste. Porém, nesta terça-feira (22/01), a família comunicou que a jovem não resistiu. Ela faleceu no dia 29 de dezembro pouco após ter iniciado o novo tratamento.
A irmã de Brianna, Kourt Rawlings, desabafou sobre a difícil perda: “Nossa linda Brianna terminou sua jornada conosco na Terra e agora irá finalmente se reunir com seu pequeno Kyden. Nós estamos devastados, mas ao mesmo tempo estamos em paz, sabendo que ela não está sofrendo mais. Nós amamos você mais do que as estrelas minha linda menina, voe alto e por favor guie aqueles que estão incertos com o seu sorriso contagiante”.