MÉDICO TIRA ÚTERO DE GRÁVIDA COM BEBÊ DENTRO, OPERA E PÕE DE NOVO NA BARRIGA

Esta cirurgia inovadora pode salvar a vida de muitos bebês no futuro, entenda tudo sobre o caso a seguir

Uma gestante passou por uma cirurgia revolucionaria e que poderá salvar a vida de muitos bebês no futuro. Médicos do Texas, Estados Unidos, retiraram o útero com o bebê dentro da cabelereira Lexi Royer quando ela estava com 24 semanas de gestação.

O útero foi colocado para fora do corpo da mãe e então os cirurgiões o iluminaram para facilitar o procedimento, o que fez também com que ele ficasse com essa aparência brilhante da foto. Então, o líquido amniótico foi drenado e o procedimento foi feito apenas com dois pequenos furos no útero.

Os médicos realizaram esta cirurgia porque o bebê de Lexi havia sido diagnosticado com espinha bífida, condição na qual o desenvolvimento ou fechamento da medula espinhal de um bebê no útero não acontece de forma adequada.

Esta condição provavelmente faria com que o bebê de Lexi tivesse danos cerebrais e ficasse paraplégico ou tetraplégico. Além disso, o pequeno provavelmente precisaria ser alimentado por tubos.

Graças a este procedimento o bebê de Lexi tem grandes chances de não ter nenhum desses problemas acima. De acordo com o Dr. Michael Belfort, médico da Baylor College of Medicine que realizou o procedimento, o pequeno já demonstra melhora. Segundo o médico, a cirurgia foi feita com 24 semanas e agora com 28 semanas de gestação, eles puderam ver pelo ultrassom que o bebê já está movendo os tornozelos e pés. “É um alívio tão grande saber que meu filho está melhorando”, celebrou a mamãe Lexi em entrevista ao jornal The New York Times.

A expectativa é que Lexi dê a luz em janeiro, só então os médicos poderão saber mais precisamente como está o estado de saúde do bebê.

O caso será publicado na revista científica Obstetrics and Gynecology e o Dr. Michael Belfort já está ensinando sua técnica para médicos da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

Esperamos que o bebê de Lexi nasça cheio de saúde!

Comentários estão fechados.