Menino de 5 anos morre engasgado com pirulito

“Ai, gente, não deixa criança chupar pirulito, pelo amor de Deus”, escreveu a tia do garoto em uma publicação no Facebook

O pequeno Wagner Matheus Candeias de Lima, de 5 anos, morreu engasgado com um pirulito na última quinta-feira (29/3) em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife.

O menino estava com três outras crianças no momento da tragédia. Ele puxou o doce do palito e bateu a cabeça contra a parede,“fazendo com que o pirulito entrasse na garganta”, explicou uma publicação no Facebook.

“Eu tinha o maior medo do meu neném com pirulito. Eu mostrava a ele que dava cáries. Ele pedia para comprar doce e eu pedia: ‘Não deixa não’. Um pirulito levou a vida do meu neném. Meu Deus, inacreditável, a gente nunca pensa que é com a gente e, de repente, uma notícia dessas”, disse Amanda Sampaio, tia do garoto, na publicação.

A criança ainda foi socorrida, mas não resistiu. O corpo foi enterrado na sexta (30). Em nota enviada pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, a direção do Hospital Jaboatão Prazeres garantiu que foi realizado o atendimento do paciente por engasgo, mas “a criança veio a óbito”.

Veja outro caso de criança que morreu engasgada:

Menina morre engasgada na festa de seu aniversário de 7 anos

Cíntia Alves Fernandes ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu a duas paradas cardiorrespiratórias

Uma menina morreu após se engasgar com um pedaço de salsicha durante a festa de comemoração de seu aniversário de 7 anos. De acordo com o Uol, o incidente aconteceu na noite de sábado , em Apucarana, no Paraná.

Cíntia Alves Fernandes ainda chegou a ser socorrida e levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Lá, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória. Reanimada, foi encaminhada para o Hospital Materno Infantil da Providência em Apucarana. Mas uma segunda parada acabou matando a pequena.

O corpo da criança está sendo velado na Capela Mortuária do Jardim Ponta Grossa, na Avenida Central do Paraná, o e sepultamento está marcado para as 9 horas desta segunda-feira , no Cemitério Cristo Rei.

Deixe uma resposta