Menino de 3 anos é agredido em Shopping de São Paulo

O menino de 3 anos estava na área de recreação em Shopping de São Paulo.

O caso aconteceu na sexta-feira (9) no YouPlay Space do Shopping Bourbon.

“A mãe fez um relato em sua pagina do facebook, e demonstra sua indignação:

“Já imaginou pagar mensalidade de um espaço recreativo para seu filho(a) frequentar quando quiser, e vê-lo ser AGREDIDO por um adulto debaixo dos seus olhos e ficar impossibilitada(o) de fazer algo?

Infelizmente passamos por esse pesadelo no YouPlay Space do Bourbon Shopping em região nobre de São Paulo…

Nosso filho de 3 anos de idade estava brincando quando foi fortemente agredido por uma mulher (até agora não identificada pela empresa), e os funcionários do local (monitores) embora tenham presenciado o ocorrido, não quiseram prestar depoimento aos policiais que atenderam a ocorrência, para piorar o YouPlay Space nem sequer conta com câmeras suficientes para cobrir todo o local onde as crianças brincam, e infelizmente (e apenas por esse motivo) a pessoa que agrediu nosso filho não pôde ser autuada em flagrante, saindo completamente impune do terrível ato de agressão cometido contra uma criança indefesa de apenas 3 anos de idade.

YouPlay, é assim que cuidam dos nossos filhos dentro de suas brinquedotecas?

Bourbon Shopping SP, concordam que esse tipo de crime contra crianças seja cometido nas dependências do shopping?

Brasil, onde vamos parar com toda essa impunidade?

Estamos exercendo nossos direitos e fazendo o possível para que a agressora seja punida pelo crime cometido, e que o YouPlay Space também seja responsabilizado pela incompetência e despreparo de seus funcionários, bem como por não ter câmeras suficientes no local para gravar as imagens de tudo o que acontece com nossos filhos enquanto frequentam a brinquedoteca.

Nenhum covarde que bate em crianças deve ficar impune! Compartilhem esse vídeo para o máximo de pessoas que puderem para alertar outros pais e mães, visando que esse tipo de crime não seja mais cometido e que nenhum agressor de criança saia impune.!”

familia fez uma reclamação no site Reclame Aqui, conforme consta Abaixo:

Realizamos o pagamento correspondente a um mês completo para utilização da brinquedoteca, em nossa terceira visita ao local nosso filho de 3 anos de idade foi agredido dentro das dependências do YouPlay Space no Bourbon Shopping em são paulo.

Uma mulher adulta agrediu nosso filho e minha esposa viu o ocorrido através do acesso de entrada da brinquedoteca, houve um total descaso por parte da empresa pois não existem câmeras suficientes para cobrir todo o salão e o local onde nosso filho foi agredido fica em um ponto cego de uma área bem extensa, além do mais uma das monitoras do YouPlay viu o ocorrido e foi imediatamente tentar acalmar minha mulher (mãe da criança), dizendo que tomariam as providências de confirmar os dados do adulto agressor e em nenhum momento acionaram a segurança do shopping ou a polícia, ação esta que foi tomada por mim (pai da criança) ao receber um telefonema de minha mulher em total desespero tendo que abandonar uma reunião de negócios as pressas e acionei a polícia militar já a caminho do shopping, chegando lá para nossa surpresa os funcionários ao serem interrogados pelo policial que atendeu o chamado alegaram não terem visto o momento da agressão, contrariando a informação que a funcionária de nome Andreza havia passado anteriormente, de que havia sim presenciado o ocorrido.

O policial que atendeu o chamado verificou as imagens das câmeras e devido ao grande ponto cego não foi possível autuar a agressora em flagrante, segundo ele caberia a vítima registrar um boletim de ocorrência porém não seria possível identificar a agressora no momento, para que fosse indicada no boletim de ocorrência.

Nesse momento estamos tomando todas as medidas cabíveis para que haja a devida condenação da agressora, um dia de passeio que se tornou um pesadelo e tristeza ao ver nosso filho com diversos hematomas e completamente abatido em função do ocorrido.

Que o YouPlay e o Bourbon Shopping também sejam responsabilizados pela falta de estrutura no atendimento, falta de câmeras em um local onde pagamos para que nosso filho possa usufruir, e pela total falta de humanidade por parte dos monitores que deveriam zelar pelas crianças que frequentam o local, e não mentirem para uma autoridade policial afim de defender seus empregos, sem pensar na gravidade da situação da criança que foi agredida.

Estamos completamente arrasados, decepcionados e revoltados com toda essa impunidade no nosso país.

Resposta da empresa no site Reclame Aqui

Prezado Sr. Dean,

Compreendemos toda a frustração do Sr. com o incidente e com a morosidade e a abundância de ritos legais pertinentes ao envolvimento das autoridades competentes nesse tipo de denúncia – no entanto, entendemos que qualquer negatividade em relação à esses requerimentos seria melhor direcionada ao nosso ordenamento jurídico do que à nossa empresa.

Até o momento, não recebemos nenhuma notificação oficial, e em contato com o Soldado Quintanilla, da 23 DP de Perdizes, policial militar que atendeu o seu chamado no dia do incidente, não foi relatado que um boletim de ocorrência tenha sido feito da parte de vocês.

Sendo assim, estamos de mãos atadas até que tenhamos o registro da ocorrência e continuaremos aguardando o cumprimento desses ritos de sua parte para podermos prover tudo que for pertinente às autoridades no curso da investigação dessa acusação, dado nosso interesse em seu completo esclarecimento.

A título de esclarecimento, não desejamos proteger a identidade de nenhuma parte envolvida, a proteção da identidade dos indivíduos acusados é apenas e tão somente a observação de garantia constitucional de sigilo de identidade, percalço que gentilmente solicitamos e aguardamos remoção mediante determinação legal.

Não há, também, nenhum tipo conluio de nenhuma parte para ocultação de nenhum incidente, pois um incidente dessa natureza não esclarecido completamente não é do interesse de nenhuma empresa que preste serviços em nossa linha de atuação.

Reiteramos também nossa oferta de disponibilidade irrestrita para contato direto com a direção da empresa através do telefone já compartilhado na mensagem trocada com o Sr. na data do acontecimento através de nossa página oficial do Facebook.

Atenciosamente,

YouPlay