“Minha sogra roubou os presentes da nossa bebê”, desabafa mãe


Muitas vezes, os conflitos familiares acabam passando dos limites e impactando o relacionamento entre os parentes. Foi o que aconteceu com uma mãe que usou o Reddit para contar que sua sogra roubou os itens de decoração e os presentes da neta, antes mesmo da nora, que tinha acabado de dar à luz, chegar do hospital. 


A mulher conta que a sogra não gostava dela e chegou a acusá-la de traição, alegando que a bebê não seria sua neta. “Ela parece pensar que tem o direito de fazer parte de todos os aspectos da minha vida e que deve sempre vir em primeiro lugar, em todas as situações”. A mulher relata que, em seu noivado, a sogra ficou muito furiosa pelo filho não te-la visitado logo depois do pedido. “Ela teve um ataque, porque tínhamos parado nos meus pais primeiro para mostrar o anel. Quando chegamos em sua casa, ela estava com tanta raiva que acabou jogando um bolo em nós”, conta.

“Ela tornou minha vida um pesadelo desde que ficamos juntos, mas ficou muito pior quando eu engravidei. Limitamos nosso contato com ela como consequência, mas ela sempre parece encontrar uma maneira de voltar”, explica.

A situação ficou mais tensa, quando eles trouxeram a bebê do hospital para casa. “A área em que moramos está totalmente em lockdown, devido à covid-19, então nossas famílias não puderam vir ao hospital e provavelmente não poderão nos visitar pessoalmente por um tempo”, explicou ela. “Então, meus pais me disseram que planejavam decorar a frente da minha casa para receber a bebê”, diz. 

Quando a mãe chegou em casa com a recém-nascida, no entanto, não havia nenhuma decoração. Ela pensou que os pais não tinham tido tempo de decorar como planejaram. Ela ficou chocada quando sua mãe ligou para perguntar se ela tinha gostado da decoração e dos presentes na varanda. “Eu perguntei do que ela estava falando e disse que não havia nada do lado de fora quando eu cheguei em casa”, ela escreveu, dizendo que sua mãe mandou uma mensagem de texto para ela com várias fotos da casa coberta de enfeites rosa e com alguns presentes.

“Minha mãe me disse que um dos presentes continha um suéter tricotado pela minha avó, que eu usava quando era bebê. Eu estava ansiosa para receber e passá-lo para minha filha”, diz. Então, a mulher pediu para seu noivo verificar as câmeras de segurança. “Ele puxou a gravação e nós dois ficamos chocados com o que vimos.” ela escreveu. “Vimos a mãe dele retirando tudo e colocando tudo no carro. A filmagem era muito clara e você pode ver facilmente a placa do carro no vídeo”, conta.

Seu noivo imediatamente ligou para sua mãe, que tentou negar, a princípio, antes de admitir o que havia feito. “Ela alegou que estava com raiva por não ter tido a oportunidade de decorar nossa casa sozinha “, disse a mulher. “Ela reclamou que minha família a insultou ao excluí-la e começou a chorar e dizer sobre como somos horríveis com ela”.

“Meu noivo não ia aceitar”, ela continuou. “Ele disse que ela tinha uma hora para trazer tudo de volta para nossa casa ou ele chamaria a polícia”. Em resposta, a sogra dela disse que jogou tudo em uma caixa de doações. 

Você tem uma boa relação com sua sogra? Comente aqui.

Leia também: ‘Minha sogra trocou o nome do meu bebê. Eu só soube quando vi a certidão’