Jaxon Buell nasceu em 2014 com uma malformação rara. Os médicos diziam que ele não chegaria a completar um ano de vida.
Jaxon Buell, de 5 anos, ficou conhecido por ter nascido com uma má-formação no cérebro. A expectativa de vida indicada pelos médicos era de menos de 1 ano, mas o garoto fez sucesso por ter superado todas as probabilidades.
A criança vivia com a família na Carolina do Norte, Estados Unidos. Brandon Buell, o pai, confirmou ao site Today que o filho faleceu nos braços dele e cercado por familiares “que proporcionaram conforto e infinitas horas de aconchego em seus últimos dias”.
A má-formação rara de Jaxon é a microhidranencefalia, ele nasceu em 2014 com apenas 20% do cérebro desenvolvido. Isso afetou principalmente movimento e coordenação do menino. Com tratamentos médicos e de terapia, ele foi contra as expectativas.
A família ainda reforçou que a perda não tem relação com o novo coronavírus. Era algo que eles sabiam que aconteceria por conta da condição da criança. No último ano, o menino já apresentou sinais de que não estava bem e vinha sido tratado em casa.
Segundo Brandon, a história de Jaxon é um milagre. “Queremos que outras famílias saibam que, mesmo quando há uma situação difícil, toda vida deve ser comemorada, valorizada e amada.”