Uma jovem de 21 anos deu à luz no banheiro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Nova Serrana nesta terça-feira. Segundo a secretária municipal de Saúde, Gláucia Sbampato, ela deu entrada no local por volta das 10h reclamando de dores abdominais e disse posteriormente que não sabia que estava grávida.
Ainda segundo a secretária, a médica responsável pelo atendimento suspeitou da gravidez e sugeriu a realização de um exame Beta HCG à paciente, que recusou. Em seguida, a jovem chamou um mototáxi para ir embora, mas passou mal e, ao usar o banheiro da unidade, deu à luz. Ela teve uma menina, que nasceu medindo 47 centímetros e pesando 2 kilos e 940 gramas.
“Ela [a mãe] não fez pré-natal e nem tem nenhum prontuário. Então não sabemos se ela tinha conhecimento se estava grávida ou não. Após o parto, ela foi imediatamente transferida para o Hospital Municipal São José, com quem o município tem um convênio para o atendimento de gestantes”, acrescentou Sbampato.
a secretária comentou que o pai da criança afirmou que não sabia da gravidez e que não é possível precisar com quantas semanas nasceu o bebê porque a jovem não realizou o pré-natal.
A mãe e o bebê continuam no Hospital São José, passam bem e devem ter alta nesta quarta-feira