O casal David e Bredan não foram aprovados no processo de adoção e ficaram decepcionados por não poderem aumentar a família. Ashlee, então, resolveu, ajudá-los
Muitos casais sonham em ter filhos, sonho, no entanto, que não consegue ser realizado por todos, que acabam tendo que recorrer a outros meios para conseguir aumentar a família. O casal homossexual David e Bredan passaram por uma situação um tanto quanto complicada para realizar esse grande sonho.
Eles queriam aumentar a família e optaram pela adoção. Porém, pelo tipo de relação que os dois têm, não conseguiram ir adiante com o processo. O casal ficou muito decepcionado com os resultados negativos da adoção. A irmã de David, Ashlee Mataele, viu o que o irmão estava passando e decidiu ajudá-lo.
Ela, então, se disponibilizou a gerar uma criança em seu ventre para que David e Brendan pudessem se tornar pais. Todos concordaram e a mulher, que já era casada, começou a realizar os procedimentos necessários para a fertilização In Vitro.
A australiana recebeu um óvulo de uma doadora anônima e, segundo o site 1News, foi fertilizada com a ajuda do material genético do irmão. Tempos depois Ashlee realizou o teste e descobriu que havia conseguido engravidar, dando à luz ao Rylee.
A mulher ficou muito feliz em conseguir ajudar o casal: “Ser mãe me trouxe muita alegria, eu queria a mesma felicidade para David e Brendan. Algumas pessoas acham estranho eu ter dado à luz o bebê de meu irmão, mas acho que é uma honra absoluta. Desde a chegada de Rylee, foi incrível vê-lo florescer nos braços de seus pais“, contou.