Mulher que gastou R$320 mil em bebês reborn depois do diagnóstico de infertilidade dá à luz

O que você faria se recebesse a notícia que não pode gerar um filho? A britânica Victoria Marlies Andrew, que mora em Newbury, Berkshire (Inglaterra), gastou 60 mil libras (o equivalente a mais de 300 mil reais) em bonecas hiper-realistas, os chamados bebês reborn. Mas, para a surpresa de todos, aos 26 anos ela deu à luz. Victoria havia recebido o diagnóstico de infertilidade devido à Síndrome dos Ovários Policísticos. No entanto, contrariando as evidências médicas, Toby veio ao mundo em maio deste ano. (Veja também: Recém nascido volta à vida após passar 3 dias congelado!)

Victoria contou, em entrevista ao site metro.co.uk que como não podia ter os próprios filhos, passou a colecionar os bonecos realistas, chegando a 100 unidades! Isso lhe rendeu uma pequena fortuna, mas agora que tinha um bebê de verdade nos braços, Victoria vendeu 40 bebês reborn por 10 mil euros para comprar o enxoval do filho Toby.
Ainda assim, ainda restam cerca de 40 bonecos “irmãos e irmãs” de Toby, inclusive um deles foi ffeito em homenagem ao herdeiro: tem o mesmo peso e usa a mesma roupa que Toby estava vestido ao sair da maternidade. O nome desse boneco? Toby.

Victoria disse que amava os bebês, mas que sequer havia pegado no colo um deles depois que o filho nasceu. “Meu filho tem os meus olhos e meu queixo”, disse ela, entusiasmada com o fato de poder ser mãe.

A descoberta da gravidez

Victoria soube que estava grávida quando foi ao médico depois de semanas com o que pensava ser uma úlcera estomacal. Durante a consulta, no entanto, ela ouviu do médico a famosa frase: “Parabéns, a propósito, você está grávida de pelo menos sete semanas.”
No ano passado, Victoria tomou uma droga para barrar o crescimento de pelos faciais, que são comuns em quem sofre com ovários policísticos. Ela acredita que isso pode ter mexido com seus hormônios e aumentado a fertilidade. Em entrevista ao Metro ela contou: “Eu tentei tantas coisas diferentes no passado que não funcionaram, que realmente não me ocorreu que isso poderia acontecer. Eu não estava nem pensando na minha fertilidade. Na época [da concepção] eu e meu parceiro não usamos proteção – não havia necessidade de prevenir uma gravidez que não aconteceria.”
Antes mesmo de descobrir a gravidez, no entanto, Victoria e seu parceiro se separam. “Agora ele não quer nada com o bebê. É uma perda muito grande. Para ele! Toby é absolutamente incrível.”

E os bonecos reborn?

Embora Victoria estivesse acostumada a comprar e vender os bonecos a fim de atualizar para versões melhores, ela não tem mais tempo para prestar atenção aos 40 que ainda restam na coleção. Ela contou que “Algumas das senhoras da comunidade de bonecas levam suas coleções muito a sério. Elas os alimentam e colocam pijama à noite. Os meus ficam em prateleiras. Antes de ter o Toby eu costumava abraça-los para me sentir confortada. Mas agora eu tenho o meu filho e não preciso mais fazer isso. Também não tenho mais tempo. Mantive apenas os meus favoritos e que foram mais caros.
Victoria planeja manter sua coleção – e talvez até aumentar quando voltar a trabalhar como garçonete. Ela afirmou que ainda ama os bonecos. “Não da mesma maneira que eu amo Toby, é claro. Eu adoraria ter mais filhos um dia. Talvez quatro. Por enquanto eu brinco que tenho 41.”


Leia também: