Policial amamenta bebê internado por desnutrição em hospital. “Instinto materno”

Uma policial foi além de suas funções ao amamentar um bebê em um hospital infantil de La Plata, na Argentina. A agente Celeste Ayala fazia sua ronda habitual no local quando ouviu um choro incessante vindo de uma das salas. Ao jornal argentino La Nación, ela contou que desconfiou que o pequeno estivesse com fome. Celeste então  pediu permissão aos  funcionários do hospital para que pudesse amamentar o bebê e foi autorizada.
A foto da oficial amamentando o bebê foi publicada nas redes sociais por um colega da policial e logo viralizou na internet.

De acordo com o jornal Clarín, a agente teria dito aos médicos do hospital que foi movida pelo “instinto materno” quando se decidiu por amamentar o bebê.

Enquanto isso no Brasil: Mulher ameaça socar mães que amamentam em público: ‘Tire o bebê porque eu vou dar soco também’

Celeste, que faz parte do Comando de Patrulhas de Berisso, prestava serviço de segurança nas horas vagas ao hospital. Ela foi mãe recentemente e por isso teria se preocupado com o choro anormal do bebê, que estava internado justamente com um quadro de desnutrição. A criança é a caçula de uma família de seis irmãos e foi separada da mãe por uma ordem do juizado de família da cidade de La Plata, na Província de Buenos Aires, na Argentina.

O que você achou da atitude dessa policial? Deixe aqui seu comentário.


Veja também essas matérias:

Comentários estão fechados.