Policial da cidade americana de Albuquerque adotou um bebê dependente químico que foi dado à luz por uma mulher sem-teto

As estatísticas do uso de opioides durante a maternidade são aterrorizantes: um bebê que sofre de síndrome de abstinência neonatal (NAS) nasce aproximadamente a cada 25 minutos. Assim como os viciados adultos, esses recém-nascidos experimentam uma síndrome grave de abstinência de drogas nas primeiras semanas de vida. Junto com um tratamento sério, essas crianças exigem um cuidado especial e muito amor. No entanto, ao terem sido dadas à luz por toxicodependentes, crianças com NAS geralmente não têm acesso ao básico, como roupas limpas, alimentos frescos e casas confortáveis para viver. Hope Holets é uma feliz exceção a esta regra.

A história feliz de Hope começa em setembro de 2017. Naquele dia, Ryan Holets, um policial de Albuquerque, Novo México, EUA, notou um casal sem-teto perto de uma loja de conveniência. O policial ficou chocado ao vê-los usando drogas abertamente na rua, em meio à luz do dia. Entretanto, quando se aproximou do casal, viu algo ainda mais aterrorizante: a mulher, Crystal Champ, 35, estava grávida.

O homem tentou trazer algum bom senso à futura mãe, dizendo o quão prejudiciais essas drogas são para seu bebê. E, alguns minutos depois, suas palavras parecem alcançar a cabeça e o coração da mulher. Enquanto conversavam, a mulher disse que esperava desesperadamente que alguém adotasse seu bebê, de acordo com a CNN.

Este foi o ponto de virada para Ryan Holets. Ele mostrou à mulher grávida uma foto de sua própria família — sua esposa, Rebecca e seus quatro filhos — e se ofereceu para adotar seu bebê que ainda estava para nascer. O homem disse que foi “guiado por Deus para aquela oportunidade”.

Ele então foi até sua esposa Rebecca para contar a notícia. Eles estavam planejando adotar um bebê algum dia no futuro, mas seu filho mais novo tinha apenas 10 meses de idade no momento. No entanto, Rebecca estava totalmente de acordo e, em outubro, eles receberam o recém-nascido, Hope Holets, em sua família.

2 comentários em “Policial da cidade americana de Albuquerque adotou um bebê dependente químico que foi dado à luz por uma mulher sem-teto”

  1. A big thank you for your blog article.Thanks Again. Want more.

  2. I appreciate you sharing this blog article. Much obliged.

Comentários estão fechados.