Professor carrega bebê para que aluna possa anotar a aula

O professor mexicano de direito internacional da Universidade Interamericana para o Desenvolvimento, em Acapulco, Moisés Reyes, postou em uma rede social uma foto na qual ele aparece segurando um bebê no sling enquanto dá aula.

“Tenho uma aluna, que não desistiu da escola apesar dos seus distintos papéis, por isso decidi carregar seu filho, sem interromper a classe para que tomasse anotações”.

Yelana Salas de 22 anos é mãe de um bebê de 6 meses que o professor aparece segurando. A foto foi tirada durante uma aula e enviada ao professor.

Normalmente a família de Yelana a ajuda a tomar conta do bebê enquanto ela vai às aulas.

Porém neste dia, Yelana não conseguiu ninguém para tomar conta da pequena e ela perguntou ao professor sobre a possibilidade de levar o filho à aula, como já havia feito em outras situações.

Em entrevista, Reyes contou que, durante a aula, reparou que a mãe estava preocupada, pois tentava acompanhar a matéria e não conseguia, pois seu bebê queria ficar em pé.

“Vi que era possível, então decidi ajudá-la”.

Então o professor pegou o bebê no colo. Ele ficou tranquilo e a aula seguiu normalmente.

De acordo com dados do Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância, a maior causa de evasão escolar de meninas é a maternidade.

O apoio das instituições e da famílias é essencial para que essas meninas consigam conciliar os estudos com os cuidados dos filhos.

O professor demonstrou empatia e acolhimento com a mãe. Seu gesto merece ser compartilhado para inspirar pessoas, organizações e governos a construírem ativamente um mundo mais acolhedor às famílias, mães e crianças.

Comentários estão fechados.