Quem são os bebês arco íris e porque eles trazem luz após a tempestade.

Bebês arco-íris são crianças que nascem de uma mãe que sofreu anteriormente um aborto espontâneo ou que teve um filho morto prematuramente, trazendo à luz após a tempestade na vida de uma família que teve de enfrentar alguns momentos realmente muito difíceis.

Para muitas mães que sofreram um aborto ou que tiveram que enfrentar a morte prematura de um filho, a chegada de um novo bebê é a luz que vem depois de uma tragédia, como o arco-íris que vem depois da tempestade.

Um arco-íris é uma promessa de sol após a chuva, a calma após a tempestade, a alegria depois da tristeza e a paz depois da dor, mas acima de tudo, do amor depois de uma perda.

Alexandra Bolen, mãe e fotógrafa, decidiu prestar uma homenagem aos bebês arco-íris e às mães que encontraram o sorriso graças ao nascimento deles. O seu projeto fotográfico se chama Shutter Darling Photography.

A definição dos bebês arco-íris pretende lembrar a todos, mães, futuras mães, mas na verdade qualquer pessoa, de que depois da tempestade virá a luz. E mesmo que esta luz não venha com a chegada de um novo filho, esta luz virá de um jeito ou de outro, por força da natureza.

As fotos abaixo são muito lindas, algumas são de Alexandra, outras são do site Etsy:

E mesmo que a criança não venha de uma família com uma história tão triste por trás, um bebê sempre pode representar a luz, pois eles são a esperança de um futuro melhor para todos.

No mais, fotografar os bebês nesta fase da vida é um presente para a toda família. Vale a pena pedir a um profissional para fazer estes cliques realmente especiais!

Leia mais sobre bebês:

 

Quem são os bebês arco irís e porque trazem luz depois da tempestade?
Dar chupeta para o bebê sim ou não
Bonitinha, mas perigosa. A faixa que enfeita a cabeça dos bebês.
Cuidados com o recém-nascido para mãe de primeira viagem
Erros comuns de mães de primeira viagem
Doenças na gravidez que afetam o bebê

 

Deixe uma resposta