Até que ponto chega a maldade humana? Medo, vergonha, desespero, egoísmo? Abandonar um recém nascido embaixo de um carro é um ato de covardia. Nem dá para imaginar o sofrimento de um ser tão indefeso, que poderia ter morrido de fome, ou ter sido esmagado por uma roda. Veja os detalhes:
A criança, que ainda estava com o cordão umbilical, foi localizada por um estudante que seguia para a faculdade pela Rua Belo Horizonte, próximo ao número 51. Ele escutou o choro do bebê e percebeu que o recém-nascido estava ao lado da roda do veículo estacionado no local.
Policiais militares do 7º batalhão (São Gonçalo) foram acionados pouco antes das 8h e chamaram uma ambulância e os bombeiros para auxílio no resgate e cuidados da criança, que foi encaminhada ao Pronto Socorro Infantil Darcy Vargas, no bairro Zé Garoto.
No local, os médicos constataram se tratar de um menino de 48 cm e aproximadamente 2,8 kg. O estado de saúde ele é estável e os médicos realizam exames de sangue na sala vermelha da unidade, responsável por atender os casos emergenciais.